home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

OS MAL EDUCADOS QUE SE CUIDEM!

Uma pesquisa norte americana revelou que a falta de educação de funcionários gera um prejuízo anual de 300 bilhões de dólares às empresas. São e-mails que não são respondidos, são péssimos atendimentos telefônicos, pessoas mandando mensagens pelos celulares durante as reuniões e por aí vai....
   Aqui no Brasil não é muito diferente disso. É impressionante, se observarmos as empresas mais profundamente, que coisas assim aconteçam reiteradamente e ninguém atue para extinguir este problema. Chefes e supervisão, dizem muitas vezes, que isto é uma questão de educação que a pessoa não teve..e realmente é, mas isso não significa que comportamentos desatenciosos, mal educados, desrespeitosos no ambiente de trabalho, entre colegas e até mesmo com clientes devam ser tolerados e permitidos.
    Os " incivilizados" não devem ter vez nas organizações. Ainda mais nos dias de hoje, com tanta concorrência e tanta oferta no mercado é justamente um atendimento diferenciado, uma atenção a mais, uma melhoria na produtividade interna, o que faz a diferença e tornam as empresas líderes.
    Permitir ou fingir que não percebe que seu pessoal age de forma malcriada, debochada e pouco comprometida é o caminho para o fracasso.
     Se na sua empresa existem pessoas assim e você ocupa um cargo de liderança é preciso tomar uma atitude. Identificar o problema, conversar com a pessoa a respeito, mostrar o que deve ser melhorado e dar uma chance de melhoria... mas se não acontecer essa melhoria.. o que deve ser feito é a dispensa. Não exite em dispensar quem não sabe se comportar porque isso denigre a imagem da empresa e compromete o trabalho de toda uma equipe, um grupo e da própria organização.



listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual