home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

APRENDA A MOTIVAR-SE

 Diariamente nos deparamos com situações que nos colocam à prova e em evidência perante nossos colegas de trabalho. Quem disse que o mundo corporativo é uma selva, estava coberto de razão. Uma selva aonde só os mais fortes sobrevivem.
  Como enfrentar esse clima e essa batalha? Aonde encontrar a força e a motivação necessárias para seguir em frente, matar um leão por dia e ainda buscar o reconhecimento merecido?
   A luta pelo sucesso não é tarefa fácil. É preciso algo a  mais do que simples competência. É preciso bom relacionamento, capacidade de lidar com o inesperado, sangue frio , paciência e uma boa dose de sorte também.
   A sorte tem seu papel nesta guerra mas ela sempre acontece para quem sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam sem aviso e também para quem não prejudica deliberadamente os outros.
   Motivar-se diariamente e  persistir no caminho são as partes mais árduas. Exigem um foco incrível e uma visão de futuro que poucos têm. É como manter um casamento feliz e muitos fracassam na tentativa porque perdem o foco e desmotivam-se.
    Existem dias bons e dias péssimos no quesito motivação. Dias em que tudo dá errado e dias em que as coisas boas simplesmente acontecem. Saber equilibrar-se nessa gangorra é o segredo para não ficar exposto aos extremos ( alegria exagerada ou tristeza profunda) porque viver nestas duas situações acaba por gerar um desgaste muito grande.
    Procure não se abalar por qualquer coisa. Priorize suas atividades e suas reações. Reaja de maneira menos intensa quando o assunto não for tão sério e nem de maneira banal quando a coisa for grave. Crie um equilíbrio de emoções para manter sua mente saudável e resistente aos golpes. Desta forma é mais coerente resolver os problemas, mais sábio e mais produtivo. Permita-se um tempo para pensar ao invés de agir impulsivamente. Reflita, use sua  inteligência , seja estrategista. Tudo isto vai provocar em você uma motivação até então desconhecida, que virá de decisões acertadas e pequenas vitórias diárias e vão alimentar seu ego, sua vaidade e lhe dará força para persistir.
     O caminho se faz caminhando, é nele que se encontram as  razões para seguir ou parar e é no peregrino que está a força ou a fraqueza interior para dar o próximo passo ou fazer a próxima curva. Portanto, você é o peregrino do caminho para seu sucesso ou seu  fracasso, que  estrada vai escolher? 




listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual