home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

TRABALHO TEMPORÁRIO

Com a chegada das festas de final do ano, aumenta em muito o número de vagas temporárias , principalmente nos comércios e lojas. O que temos visto ao longo dos últimos tempos é uma queda na qualidade dos serviços prestados por estes trabalhadores.
  A má formação educacional e cultural destes jovens em sua maioria, provoca uma desqualificação geral que termina num atendimento automatizado e ruim aonde as pessoas não se comunicam, não recebem nem geram nenhuma gentileza no ato da compra e venda, primícia básica de qualquer relação comercial que possa ser estabelecida entre as pessoas..
  Havia um tempo em que um trabalho temporário era a oportunidade necessária para que  o profissional em início de carreira pudesse demonstrar todo seu valor e provasse para o empregador que valia a pena efetivá-lo. Hoje percebemos claramente que um trabalho temporário passou realmente a ser encarado como o próprio nome diz- algo temporário e que não encerra maiores comprometimentos por parte do empregado e também do empregador.
   Num país que receberá milhares de turistas em alguns anos para os eventos esportivos vindouros,  permitir que isto ocorra é no mínimo leviano. Não podemos fingir que temos pessoas qualificadas para atender com simpatia, educação, cordialidade e em outro idioma a  tantos visitantes que virão para cá.
   Para quem quer se destacar, a hora é agora de preparar-se. O sucesso vem para aqueles que sabem aproveitar as oportunidades; esta é uma delas. Prepare-se para ser um ótimo profissional, saiba falar bem, escrever bem, seja educado, cortêz, dedique-se a encantar..seja o melhor naquilo que faz. Saia das estatísticas e faça seu sucesso acontecer-isso só é possível fazendo diferente, sendo diferente, saindo do habitual, surpreendendo e gerando confiança e alegria em quem convive com você.
   Aproveite a chance de um trabalho temporário para por em prática técnicas novas e bom atendimento, aprenda a encantar os clientes, aprimore-se em produzir felicidade e utilize este aprendizado pelo resto de sua vida. É desde o início que devemos plantar as sementes do sucesso profissional.



listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual