home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

EMPREENDEDORISMO

Existem pessoas que pensam que é muito fácil tornar-se um empreendedor de sucesso. Pensam que vão trabalhar menos que os subordinados, ganhar mais, ter mais tempo e apenas mandar. Se fosse assim, seria uma maravilha!!  Na realidade não é nada disso e sim todo o contrário.

 Empreendedorismo significa além de muito trabalho, perseverança e falta do tempo ideal para vida particular, ter a capacidade de lidar e bem com diversos tipos de situações que para a maioria das pessoas seriam consideradas desesperadoras.

Investir não só dinheiro, mas tempo, saúde física e emocional; dedicação e coragem.

Tudo isto é muito simples de falar mas na hora da verdade, na hora em que ,como se diz.. a chapa esquenta... é aí que você vai saber se serve ou não para o negócio.

Focar-se é o mais importante.
O que eu quero.. realmente; qual é o meu objetivo? É investir para crescer ?Ou é trocar meu carro?   Pois então.. coisas assim são discrepantes e não combinam para quem quer um crescimento...

 Crescimento implica em foco total nos objetivos, sacrifício pessoal e motivação diária. Claro que quando falamos em sacrifício pessoal , tem que ser estimado e durante um certo período de tempo.. tudo planejado. Esse é o segredo: Planejamento Sempre;  para tudo.

Focar  significa determinar-se a atingir uma meta.

É isso! Foco, foco e foco.




listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual