home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

A ESCOLHA CERTA

      Quando as pessoas me pedem consultoria, grande parte delas me expõe situações e circunstâncias que estão vivendo e que refletem escolhas e posturas equivocadas por parte delas o que acaba gerando desmotivação, insatisfação e frustração.
     Se pudéssemos ter um espelho que mostrasse o momento exato em que tudo mudou em nossa vida, seria muito fácil identificar que a culpa está nas escolhas erradas que fazemos.
     Nós escolhemos de que maneira queremos viver, com quem queremos nos relacionar, o que não queremos fazer, a quem queremos prejudicar ou ajudar.
     Nós escolhemos que rumo devemos tomar, quando é hora de se acomodar ou mesmo a hora de mudar. A decisão entre o êxito ou o fracasso é nossa.
     Com quem você se aconselha? Quem são seus exemplos de vida? A que horas você se levanta? Quem são seus amigos? O que você come? Você tem preguiça? Você se atualiza? Você tem medo de agir? Você prefere esperar? Você é capaz de se sacrificar? Você cuida de sua aparência? Você tem bom humor?  Perguntas que mostram que sempre temos escolha, está em nossas mãos alcançar nossos objetivos ou deixar pra lá.
      Construir o sucesso é o conjunto de escolhas acertadas que fazemos ao longo da vida. Não se permita errar sem aprender com o erro. Erre sim, errar é humano mas não erre demais e sem consciência senão você  se auto sabota. É preciso acertar mais do que errar nas escolhas para atingir bons resultados. 



listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual