home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

ATUALIZE-SE

     O processo de atualização em nossas carreiras deve ser contínuo e ininterrupto mas afinal o que significa atualizar-se? Atualizar-se vai mais além de uma pós graduação ou outra faculdade. Obviamente que isto também faz parte mas para muitas pessoas cursar outra universidade ou mesmo uma pós está fora de questão e nem por isso elas não podem estar atualizadas.
     Sinceramente acredito que o profissional de hoje deve estar de olho nas tendências, nos procedimentos de trabalho, nas novas tecnologias que estão chegando cada vez mais depressa. Isto significa que devemos conhecer e dominar completamente as atividades que executamos e a partir disto buscar formas de melhorar o que já existe.
     A atualização nada mais é do que aprender formas mais eficazes de efetuarmos nossas atividades, foi assim quando surgiu a máquina de escrever, o telex, depois o aparelho de fax, o computador que otimizou praticamente todas as atividades e diminuiu o trabalho braçal de muitas profissões.
     Estar atualizado é estar capacitado para atuar e competir no mercado de trabalho mas também é necessário atualizar a mente, os pensamentos, os valores e a forma de encarar o mundo pois esta é a arma mais poderosa e a maneira como você  a utiliza é que te dará condições ou não de vencer na carreira.



listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual