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TRAÍDOS PELO CLIENTE

      Não adianta. Por mais que você faça, existem clientes que nunca vão te dar o valor que você merece. Você atende bem, dá desconto, negocia prazos de pagamento, liga no aniversário, usa toda a  simpatia e quando menos se espera o cliente te trai  e compra do concorrente. É frustrante mas é algo que acontece mais do que se imagina.
      Como profissionais temos que aprender a lidar com essas  situações e principalmente não se deixar abater nem se sentir desvalorizados. É importante ter sempre claro que não importa o que se faça, nunca podemos agradar 100%; mesmo quando estamos agindo de boa fé, procurando agradar e atendendo às necessidades dos clientes.
      A relação cliente- fornecedor é uma relação delicada. Por melhor que seja o relacionamento, sempre paira uma nuvem de “ desconfiança”. Independente  do que se venda, é necessário que exista  uma conexão entre cliente e vendedor . Esta conexão é o mínimo que se exige para que ocorra uma venda mas ela  por si só não garante a fidelidade do cliente.
     Temos que entender que as relações comerciais, por mais disfarçadas que possam estar, são apenas isso mesmo: relações comerciais ou seja um contrato de interesses e o cliente não se sente obrigado, nem nada o obriga de fato a ser fiel. O que conta são os interesses comerciais, logo não podemos tomar como pessoais   ações que são puramente comerciais.
    Aprenda a lidar com seus sentimentos quando acontecer com você  de ser traído pelo cliente, se muitas vezes fazer tudo certo não é o suficiente , imagine ter um atendimento que deixa a desejar ?




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  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual