home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

PUXARAM MEU TAPETE

Você acha que isso é incomum ? Isso é praticamente fato certo de acontecer em algum momento de sua carreira. Confiar em qualquer pessoa, falar mais do que deve sobre seus projetos, não saber guardar certos segredos e não ter a noção exata de sua posição na empresa  são alguns fatores que propiciam que puxem seu tapete.
    É preciso entender que no ambiente profissional certas situações não se espalham e principalmente é preciso cuidado com o que se fala. Evite comentar projetos ou tarefas que lhe foram solicitadas, muitos profissionais acabam tendo suas idéias roubadas.
    Quando puxam o seu tapete, é uma sensação horrível. Você se sente traído, desmotivado, injustiçado. Além disso, representa um retrocesso em sua carreira porque você pode ter perdido a sua grande chance de ser promovido ou de mostrar o seu real valor para seu chefe. Tome cuidado. Previna-se. Adquira e preserve trunfos para apresentar e mostrar seu potencial quando chegar a hora certa .
     Se aconteceu com você, saiba que é bastante comum. Existem pessoas que têm a capacidade de sugar o que as outras têm de melhor, são os “vampiros” de escritório. Desconfie das pessoas que se dão bem com todos mas que não se comprometem com ninguém.  Não perca a motivação por conta do acontecido, aprenda a lidar com a situação e dê a volta por cima porque no trabalho as oportunidades acabam aparecendo em várias situações e não em uma só. Além disto, quem não tem valor acaba sendo desmascarado em alguma hora e com certeza se você estiver preparado sua nova chance vai chegar.




listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual