novembro
27

Aprenda com as perdas

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Se você levou uma rasteira e está meio desnorteado: não desanime !
A vida é feita de batalhas: algumas perdemos,outras ganhamos. Como diria minha avó: A vida é uma roda gigante, às vezes estamos encima,às vezes embaixo mas a roda sempre pára nos dois lugares,o importante é saber que temos que ter paciência em algumas situações e força interior em outras porque tudo passa, de uma forma ou de outra; portanto aprenda que toda vitória é feita de pequenas perdas e neste momento você pode estar vivendo uma delas.
Fortaleça-se com as perdas e tire conhecimento destas experiências negativas,pois são elas que formam o caráter e nos dão capacidade e maturidade para futuras vitórias.

novembro
26

Olá.
De acordo com nossa última enquete ( Você se preocupa com o que os outros pensam de vc?) 71% dos internautas responderam sim contra 29% que responderam que não.
Portanto a maioria das pessoas também tomam ações baseadas na opinião que os outros podem ter sobre elas..e isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque serve de freio para muitas loucuras e coisas erradas que possam nos tentar e ruim porque inibe a criatividade e a inovação.
Aprenda que nunca vamos agradar a todas as pessoas por mais que tentemos.O mais importante de tudo é agradar a nós mesmos, a nossa consciência e viver em paz com ela.Goste de você mesmo
acima de qualquer coisa e não dê um valor exagerado ao que os outros pensam ,leve em conta mas não aja somente baseado nisso.
Abraços.

novembro
21

Livro Atitudes Vencedoras

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Fiquei muito feliz… uma empresa comprou um lote grande de livros para dar a seus funcionários de final de ano.Com as dicas do livro tenho certeza de que a produtividade vai melhorar .
Outro dia, uma leitora me disse que comprou os livros e deu para a equipe de vendas, também me disse que sentiu uma melhora no ato. As pessoas passaram a fazer as dicas do livro e ela como líder da equipe estava muito satisfeita.
Isso é o que faz agente querer escrever cada vez mais. A maior recompensa é esta: as pessoas utilizando e obtendo bons resultados com nosso trabalho.
Obrigado a todos que compraram… quem ainda não comprou… anime-se ! você verá que vale a pena.

novembro
20

Muitas pessoas não entendem a importância da segurança no trabalho.
Ao longo do dia, no trabalho, qualquer que seja ele, tomamos decisões,agimos de forma automática e não nos preocupamos com os
efeitos fisicos que podemos sofrer.
Seja ao sentar de qualquer jeito, ao abaixar sem cuidado para pegar uma caixa pesada, ao trombar com mesas e cadeiras que sempre estão no caminho ou mesmo ao deixar uma gaveta aberta em
um lugar de muita movimentação de pessoas ou ainda não usar um óculos de proteção, ou uma luva ou um protetor auricular…todas estas são atitudes de insegurança às que nos expomos diariamente,muitas vezes pelo simples fato de achar que temos domínio sobre todas as situações e que acidentes acontecem com os outros e não com agente.
Qualquer pessoa está sujeita a um acidente de trabalho, por isso temos que evitar ao máximo os riscos inerentes às funções que executamos. Apesar da empresa proporcionar e exigir o uso de equipamentos de proteção é o indivíduo que deve se conscientizar de que seu bem estar,sua saúde e até sua vida dependem da utilização correta destes equipamentos.
Portanto, ser uma pessoa consciente e responsável por sua segurança é fundamental para uma vida plena no trabalho e em família. Através de atos seguros, protegemos a nós mesmos e a nossos companheiros e podemos melhorar nossa qualidade de vida.

novembro
20

Evitando gafes no trabalho

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

√ Não utilize o telefone em voz alta para assuntos pessoais;

√ Não coma em cima da mesa de trabalho;

√ Não apareça , sem avisar, no escritório ou sala de algum
funcionário;

√ Não fume, acenda velas ou incenso em locais comuns da empresa;

√ Evite tossir, espirrar ou bocejar alto;

√ Não envie e-mails com piadas ou assuntos cômicos;

√ Não fale mal da empresa para clientes ou fornecedores;

√ Não faça de sua mesa “altar pessoal”, com fotos,recados plantas e
bichinhos;

√ Não tire os sapatos;

√ Não compare a sua atual empresa com a que trabalhou anteriormente;

√ Não participe de uma conversa ou reunião olhando para o relógio;

novembro
19

Feriado…quem é contra?

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Impressionante… feriado encima de feriado. Mais impressionante ainda é que o brasileiro acha muito bom! E as pontes? … o que tem a ver? e todo mundo adorando…. pode ficar até chato ser contra feriado e ponte..mas meu trabalho é mostrar como se chega ao sucesso e com certeza não é fazendo pontes e tendo tantos feriados como aqui.
Por isso, meus amigos internautas.. vamos cair na real… trabalho duro ,honesto e com visão de futuro é o que nos garante o sucesso.

novembro
8

Mais um final de ano. Como sempre as “tradicionais” confraternizações, amigos secretos e festas. É muito importante estar bem claro que apesar do clima mais informal, você ainda está dentro do ambiente profissional, ao lado de colegas de trabalho, chefes e superiores.
Portanto, cuidado antes de “soltar a franga ”, as conseqüências podem ser desastrosas para sua imagem e sua carreira.
Para aproveitar bem as comemorações, siga as dicas :

·Não beba demais ;

·Vista-se adequadamente para a ocasião, sem se produzir em exagero;

·Se a festa for mais informal - homens: nada de ternos, mas também nada de bermudas, tênis e sandálias. – mulheres: evitar roupas muito curtas, com brilhos e decotes muito profundos, transparências e barrigas de fora.

·Informe-se antes sobre quem está convidado para a festa- muitas vezes ela pode não ser aberta a familiares.

novembro
6

1-Não cometa o grande erro de se basear somente nos anúncios de jornais.
Este é um erro muito comum cometido por pessoas praticamente de todos os níveis (inclusive profissionais de nível superior). A realidade é que a maior parte dos cargos e oportunidades de emprego não é anunciada em jornal pois a empresa pensa primeiramente no custo do anúncio e somente após avaliar todas as alternativas sem custo ou de menor custo é que será colocado um anúncio no jornal.
Em primeiro lugar o Departamento de Recursos Humanos procura profissionais em seu cadastro de currículos. Em segundo lugar procura se algum funcionário pode indicar um amigo ou amiga. Em terceiro lugar procurar na internet. A última alternativa é o anúncio.

2- Envie seu currículo, com carta de apresentação, para as empresas selecionadas.
Poderá enviar direta e pessoalmente ou por email.

3- Cadastre seu currículo no próprio site da empresa que deseja trabalhar.
A maioria das grandes empresas apresentam, em suas páginas, formulários para que, interessados em vagas, preencham seus currículos;

4- Envie seu currículo para as agências de emprego e consultorias de recursos humanos.
Não esqueça de enviar junto a carta de apresentação.

5-Procure anúncios em jornais e responda.

6- Faça contato com seus amigos e parentes e solicite que enviem seu currículo para as empresas onde trabalham ou para seus amigos.

7- Entre em um site de busca (exemplo: google) e digite a palavra emprego e visite algumas páginas de bancos de currículos;
Cadastre seu currículo nestes bancos.

8-Cadastre seu currículo nos sites das boas agências de emprego na internet.
Verifique as vagas oferecidas. Algumas oferecem o serviço gratuitamente e outras cobram mensalidade.

novembro
6

Com as mudanças de hábitos ditadas pela vida moderna, esse problema está cada vez mais presente. Procure seguir as orientações abaixo e se ainda assim sua halitose persistir, procure atendimento especializado.

· Tenha uma dieta balanceada.

· Beba no mínimo 2.700 ml de água por dia. Se praticar atividade
física, aumente essa quantidade.

· Utilize alimentos fibrosos diariamente, para estimular as glândulas salivares e também garantir o adequado funcionamento intestinal.

· Siga com disciplina as orientações de higiene bucal recomendadas pelo seu dentista.

· Se você apresenta problemas periodontais (gengivas que sangram), o controle deve ser rigoroso, pois 32% dos portadores de halitose têm como causa principal alterações periodontais. Assim, a forma mais efetiva de controle são as visitas periódicas a seu periodontista, que vai determinar a freqüência dos retornos, conforme a necessidade de cada caso.

· Faça pequenas refeições a cada 3 horas, pois o jejum prolongado favorece a formação de metabólitos mau cheirosos que são eliminados no ar exalado.

· Faça um check-up anual para manter a saúde geral.
Visite seu dentista semestralmente, lembrando que a avaliação periodontal também deverá ser realizada!