dezembro
26

Falar ao telefone… para você é?

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

Olá pessoal.
Nossos leitores responderam à enquete sobre como se sentem ao falar ao telefone por mais de 02 minutos.A maioria ( 42,42%) respondeu que se sente estressado.
Obviamente isto reflete os tempos em que vivemos e a maneira como nos comunicamos.Só somos cobrados,pressionados,atormentados pelos resultados, pela eficiência, pelo que devemos conquistar.Não nos sobra tempo para gentilezas, conversas amenas, bondades e compaixões…muito menos ao telefone. Aí eu fico me perguntando… aonde vamos parar com tanta estupidez?
Aonde podemos chegar deixando de lado o sentimento humano e apenas lutando como gladiadores pela sobrevivência?
O resultado desta enquete revela que precisamos reavaliar nossas relações, que precisamos procurar atividades que nos relaxem ,que precisamos desarmar nosso espírito e deixar fluir qualidades que sempre foram importantes para o ser humano e que hoje parece que foram esquecidas por todos: como a bondade, a gentileza, a humildade, o companheirismo, a ajuda desinteressada, a fé no próximo.
Será que conseguiremos esta façanha? Começar o ano menos estressados e mais de coração aberto?

dezembro
20

Motivando-se

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá pessoal.

O ano está acabando e como sempre fazemos promessas para o ano próximo.
É a dieta que vai começar, aprender outra língua, ter mais lazer, ter mais tempo para a família.. e por aí vai. Que tal aprender a se auto motivar? Para isto temos que pensar em coisas que nos dão prazer e que não fazemos sempre. A partir disto, quando realizamos algo bom ou conquistamos alguma vitória,nos motivamos dando-nos este “prêmio”- fazer aquilo que nos dá prazer e não fazemos a toda hora .. por exemplo: jantar em um lugar bem bacana ou tomar uma boa garrafa de vinho ou tirar a tarde para ir ao cinema…
Este é o começo da auto motivação. Sem ela não conseguimos ultrapassar certas barreiras que aparecem entre o agora e a meta desejada.Portanto, comece fazendo este exercício de motivação, você verá que logo você estará mais animado para a realização das tarefas diárias, dos desafios cotidianos.

dezembro
14

Olá amigos.

Muitas pessoas me perguntam sobre ter seu próprio negócio.
Tenho em meu livro inclusive um artigo sobre isto. Muitas vezes as pessoas se iludem em ter um negócio,pensando que logo vão ficar ricas ou que vão trabalhar menos. A verdade é bem diferente.Ter um negócio implica muito mais trabalho, muito mais perseverança e dores de cabeça. Claro que não estou falando isso para desanimar ninguém.. mas é a realidade.Obviamente tem seu lado bom que é a independência, a possibilidade de se obter mais ganhos do que num trabalho “normal” ..mas que é sacrificado é.

E como fazer para dar certo?

Esta é outra questão delicada. Abrir um negócio sem nenhuma experiência, sem nenhuma visão de mercado, de comércio, de marketing, de finanças…. antigamente dava certo..mas nos dias de hoje é pouco provável. Então a chave está em aprender, estudar sobre aquilo que não se sabe. Ter noções sobre vários assuntos que compõe a empresa ( financeiro- recursos humanos - qualidade- produto)e ser competente se possível em todos eles porque o pior que pode acontecer é meter os pés pelas mãos. Outra dica : não se deslumbre! não gaste demais ! não pense que por ter uma loja ,você já é o empresário/a empresária - Os maiores empresários e pessoas de sucesso são gente batalhadora, que trabalham muito e sabem quando é hora de puxar o freio de mão.
Sucesso para todos….logo daremos mais dicas sobre ter seu próprio negócio.

dezembro
13

O fim do ano chegou mais uma vez. As famílias que têm animais devem incluí-los nos seus planos para as férias. Por ser uma opção cada vez mais comum, os hoteizinhos ficam lotados nos feriados de Ano Novo, mas normalmente têm vagas para janeiro. A partir do dia 20, no entanto, os preços podem cair.

Antes de deixar seu companheiro em um deles, saiba como escolher um bom estabecimento:

* Busque lugares que tenham boas referências e indicações de amigos e conhecidos.

* Verifique se os espaços onde os animais ficam são limpos e bem cuidados.

* Procure perceber se os funcinários do local gostam dos animais.

* Marque um horário para visitar e conhecer o hotel e chegue um pouco antes para ver a reação de quem trabalha no estabelecimento (se pedem para você aguardar um pouco antes de entrar no espaço para arrumar possíveis bagunças).

* Para cães - principalmente os de grande porte - o recomendável é que fiquem em espaços grandes, separados por divisórias.

* É importante que o local mantenha pelo menos uma atividade fora do espaço de confinamento ao dia, como passeio, brincadeiras e natação, entre outros.

* Tenha certeza de que seu animal está com todas as vacinas em dia (raiva e V8 ou V10) e vermifugado antes de enviá-lo, pois ele estará em contato com muitos outros bichos.

* Gatos: é preferível que ele fique em casa e receba cuidados de alguém no local. Os felinos são conhecidos por se ressentirem a mudanças de ambiente.

dezembro
13

Filhotes - Neste Natal, não compre. Adote

Posted In: Bichos by Simone Castillo

No Natal, com tanta beleza nas vitrines, muita gente compra além do que deveria, por simples impulso. Não é diferente quando o comprador passa em frente a um pet shop e vê lindos filhotinhos. Tem loja em São Paulo que vende em dezembro quatro vezes mais peludos do que comparado aos outros meses.

Boas intenções à parte, o fato é que comprar um jovem animal, em muitos casos, estimula o que está por trás da maioria dos pet shops que pratica esse comércio. Grande parte dos peludos que é vendida – em muitos casos com menos de 2 meses de vida – vem de verdadeiras “fábricas de filhotes” (da expressão em inglês puppy mill). Animais de raça são criados presos, muitas vezes sem tratamento veterinário, apenas para cruzar e produzir, sem descanso.

Não pense que comprar um cão que está na vitrine irá resolver o problema. O comerciante será incentivado a continuar a venda de filhotes, já que o “produto” tem boa saída.

Bicho não é produto

Por serem vistos como simples mercadoria, os filhotes não são vendidos já vacinados. Os grandes pet shops oferecem o serviço e dão garantia pelo bicho apenas se o comprador o vacinar ainda na loja. Infelizmente, não se pode acreditar na conversa do vendedor sem ter garantias concretas.

O comerciante sempre dirá que o animal é saudável, mas na realidade, é muito comum que os bichos sejam doentes .

Ao invés de comprar um animal, adote com a segurança de levar para casa um bicho saudável, bem-cuidado, vacinado, vermifugado e já castrado. O projeto Adotar é tudo de bom, promovido pela ARCA Brasil junto a veterinários solidários e a Pedigree, oferece uma lista de cães que precisam de um lar. Enquanto não são adotados, ficam sob a responsabilidade de veterinários.

Pense bem. Você pode ajudar um animal carente,o que já é um belo começo para uma grande amizade entre você e seu bichinho.

dezembro
12

Com a chegada do final do ano, muitas empresas fazem as festas,amigos-secretos,confraternizações. As pessoas fingem um clima de mais amizade, mais tolerância. Mas a realidade do dia-a-dia a maioria das vezes é bem outra. Por que não pensamos em melhorar durante o ano e não somente no Natal? Por que não somos mais pacientes e solidários durante todo a ano? Ser bom nos dias de hoje está fora de moda, ser prestativo se confunde com ser “puxa-saco” , ser tolerante com ser “trouxa” e assim por diante. Se as pessoas conseguissem enxergar que com estas atitudes comportamentais simples, poderiam conseguir muito mais, tudo seria tão mais simples. Mas não é assim e todo ano temos as festinhas de final de ano. Então uma dica: não tente mostrar o que você não é. Seja você mesmo em qualquer ambiente, não tente fazer coisas que não está acostumado, isso sempre acaba mal. Ser você mesmo não tem erro. Você pode não agradar a todos mas é assim que você é e você é único, especial. Então.. boa sorte nas festinhas e pense ..não deixe este ser mais outro ano que chega… pense em como fazer melhor, sempre.

dezembro
11

É hora de planejar 2008.

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá amigos.

Estamos acabando 2007. Você já pensou nas coisas que realizou este ano?
Pois é hora de pensar. Para podermos prosperar devemos analisar o erros e acertos do passado e agora é a melhor hora para isto. Pense, reflita bem e aprenda com seus erros.Um erro é uma oportunidade que temos para fazer melhor. Quanto aos acertos, que sirvam de exemplo e motivação para continuar na luta.

dezembro
3

Como limpar manchas?

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Com o fim de ano se aproximando e consequentemente o número de festas e confraternizações,uma preocupação de muitas pessoas é como se livrar das manchas nas roupas, no tapete….
Vamos dar algumas dicas que são válidas sempre:

* Vinho tinto : para limpar vinho tinto que caiu no tapete, remova com vinho branco.

* Coca-cola: As manchas provocadas por coca-cola são as mais difíceis de serem removidas.É preciso agir rápido se não quiser perder o tecido.Primeiro,esfregue um pouco de manteiga sobre o local, depois lave a peça com bastante água fervente e sabão em pó.

* Frutas : Coloque leite morno encima da mancha,com a roupa seca.Deixe um pouco de molho,depois esfregue com as mãos até a mancha sair e lave de forma habitual.

* Cerveja no carpete : Absorva o líquido com papel-toalha e dilua a mancha com água morna.Após o tratamento,escove o carpete e deixe secar.

* Sangue: coloque leite sobre a mancha e deixe agir por um tempo.Você vai notar que a mancha vai desaparecendo aos poucos,aí então é só esfregar e lavar normalmente.

Com estas dicas pode curtir as festas de fim de ano, sem muita preocupação.O ideal é não se manchar ,mas se acontecer, espero que com estas dicas você consiga resolver o problema.