janeiro
29

Poupança

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

Olá pessoal.

Saiu o resultado de mais uma enquete de nosso site.

Desta vez a poupança foi o tema e a maioria dos internautas(64,20%) respondeu que é ainda uma meta a ser atingida, 24,51% disseram que já conseguem atingir e 11,29% que não têm perspectivas.
É importante considerar que poupar é fundamental para nosso sucesso profissional e pessoal. Você pode falar: mas eu não ganho para poupar-não me sobra nada!.. seja qual for seu salário, sempre é possível poupar algo, é tudo uma questão de planejamento e controle do que gastamos.
Nunca ganharemos o suficiente, se ganharmos 100 ou se ganharmos 1000.
Faça um planejamento de seus gastos e veja dentre eles o que está sendo desnecessário. Corte. Corte o que não é necessário e aplique uma parte. Habitue-se aplicar 10% do que você ganha. Somente aplicando e poupando você consegue reservas para comprar o que deseja. Não acredite no crédito de lojas e cartões, você acaba pagando muito mais.
Além disto, é tão motivador juntar recursos para comprar algo, sonhar com o momento de adquirir. A felicidade está no sonho e na conquista; talvez até mas no sonho do que na conquista, mas enfim isso é outro assunto.
Portanto, é muito importante manter um controle de nossos gastos e incluir em nosso orçamento doméstico uma parte para a poupança.

janeiro
23

Motivando o chefe

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Olá pessoal.

Hoje quando cheguei para o trabalho,tinha sobre minha mesa um artigo com este título: 50 maneiras de motivar seu chefe, de Raul Candeloro.
Li, achei interessante e vou citar algumas maneiras mas antes queria explicar o porquê é importante que o chefe seja motivado.Sempre que falamos em motivação pensamos somente na relação empregado/subordinado motivado e nos esquecemos que quem motiva também precisa de motivação.Outro ponto importante: seu chefe precisa ver você de maneira favorável,respeitar sua forma de pensar e tornar mais fácil para você as tarefas e obrigações a cumprir.Motivando-o você consegue uma convivência melhor e mais saudável e consegue fazer seu trabalho da forma que você deseja pois você conquistou a confiança dele(a) sobre seu profissionalismo.Hoje em dia isto é extremamente necessário para você evoluir na carreira pois seu seu chefe pode até achar alguém que faça o que você faz mas,com estas armas motivacionais,ele(a) nunca vai conseguir realmente substituí-lo(a). Então vamos lá, vamos verificar se estamos aplicando estas dicas:

* Se você custa para a empresa mais do que traz de retorno,você não vai durar muito no emprego.

* Não é suficiente fazer as coisas,você precisa ser visto fazendo-as.

* Conhecimento é poder.Compartilhe-o com seu chefe e sua influência crescerá proporcionalmente.

* Suas probabilidades de trabalhar com um chefe mal-humorado diminuirão bastante se você fizer por ele as coisas que o deixam mal-humorado.

* Todos querem alguma coisa na vida.Você sabe o que motiva seu chefe?

* As 5 coisas que mais desmotivam um chefe são:

- Deslealdade
- Falta de controle
- Insubordinação
- Falta de educação
- Querer derrubar o chefe para ocupar seu lugar

* Seu chefe não é responsável pelos seus problemas pessoais.Deixe-os em casa,que é seu lugar.

* Nunca tente roubar a cena ou chamar mais a atenção do que seu chefe,nem derrote-o em público.

* Imite o estilo do chefe ao apresentar-lhe novas idéias(se ele for muito ativo seja muito ativo,serve também para detalhista,estratégico…)

* Nunca solte ou compartilhe informações com colegas,por mais íntimos que sejam,se seu chefe pediu para manter sigilo.

* Dê mais do que se espera.Não chegue na hora-chegue cedo.Não cumpra metas-supere-as.

* Expresse publicamente sua admiração pelo seu chefe sempre que sinceramente encontrar uma oportunidade de fazê-lo.

* Evite surpresas.Seu chefe vai gostar mais de trabalhar com você se souber que você é totalmente honesto.

* Não duvide na hora de pedir conselhos em áreas que são especialidade do chefe.Todos ficam lisonjeados e orgulhosos de poder colocar em prática o que aprenderam.

* Conquiste seu “nicho de mercado” interno.Tenha sempre um diferencial,um algo a mais.

* Ouça mais do que fala.

* Se seu chefe é bem mais novo que você,não tente ser paternal(ou maternal),diminuindo suas habilidades.Se conquistou o cargo de chefe,algum mérito tem.

* Ofereça-se para interferir em situações onde o chefe sente-se desconfortável,chamando para si a responsabilidade.

Parece difícil não? Mas com certeza se colocarmos algumas destas dicas em prática,seremos bem vistos pelo chefe e isso é um bom caminho para o sucesso profissional.

janeiro
17

Um esforço para motivar-se

Posted In: Motivação by Simone Castillo

O dia está difícil… não consigo vender nada… meu cliente me destratou…discuti com meus colegas…. o gerente meu cobrou a conta negativa….. nada parece dar certo….
Quem já não teve dias assim? Se você está num desses dias… faça um esforço para motivar-se pois:

1) Um dia nunca é igual ao outro

2) Se um dia está sendo ruim, o dia seguinte será melhor.

3) É necessário que coisas chatas aconteçam para que as boas apareçam ou possam aparecer.

Portanto, não desanime com um dia difícil.Pense que ele logo passará mas aproveite para extrair deste dia o melhor que você puder em termos de lições, alternativas e soluções para os problemas.

janeiro
16

Sem mau humor

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Uma das coisas mais difíceis de se tolerar em um ambiente de trabalho é gente mau humorada.
Se você é desses que sempre acordam e vão trabalhar de mau humor, saiba que isto é muito feio e pega muito mal junto a colegas e chefes.
Deixe seu mau humor no lençol.Esqueça seus problemas quando entrar para trabalhar.Só desta forma você poderá fazer um bom trabalho, ser bem visto por todos e ter mais chances de sucesso!
Aprenda a desligar-se dos problemas pessoais que podem afetar seu humor no trabalho.Ninguém quer saber dos seus problemas.Você é medido pelos resultados,pelo desempenho,pela disciplina e pela maneira como se relaciona com clientes e colegas, portanto pense bem antes de contaminar-se e demonstrar seu mau humor, você com certeza está perdendo pontos e prejudicando sua carreira.

janeiro
10

Limonada

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Se a vida te der um limão, faça uma limonada!
Se ficar azeda procure açúcar, adoçante o que for mas não deixe seu trabalho ir por água abaixo, nunca! Lute até o final, não desista. Os campeões não desistem, por mais dificuldades que apareçam.
Não pare, não olhe para trás.. siga em frente !!

janeiro
3

A ratoeira

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.Correu ao pátio da fazenda, advertindo a todos :
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !
A galinha disse:
- Desculpe-me Senhor Rato , eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse-lhe:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Senhor Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca .Ela lhe disse:
-O que ,Senhor Rato ?
Por acaso, estou em perigo ?Acho que não. Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado.No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que , para alimentar alguém com febre, nada melhor do que uma canja de galinha.O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo.Muita gente veio ao funeral.O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Jamais imagine que o problema do outro não lhe diz respeito. Lembre-se de que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

Fonte: Jornal Contato

janeiro
3

Morangos

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Um sujeito ia caindo num buraco e se agarrou às raízes de uma árvore.
Em cima do barranco,havia um urso imenso querendo devorá-lo.
O urso rosnava, babava e mostrava os dentes.
Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse,estavam nada mais nada menos do que seis onças.As onças em baixo. O urso do lado!!!
Meio perdido ,ele olhou para o outro lado e viu um morango, vermelho, lindo.
Num esforço supremo,apoiou seu corpo, sustentando-se apenas pela mão direita e, com a esquerda, pegou o morango. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento da fruta.
Foi um prazer supremo comer aquele morango. Aí você pensa ”mas e o urso”?
Dane-se o urso coma o morango. E as onças? Azar das onças, coma o morango!

Sempre existirão ursos querendo devorar nossas cabeças e onças prontas para arrancar nossos pés. Mas nós precisamos sempre comer morangos.
Você pode dizer: mas eu tenho muitos problemas para resolver! Mas os problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango. Poderá não haver outra oportunidade.
Saboreie os bons momentos. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora!

Fonte: Jornal Contato

janeiro
3

A casa dos mil espelhos

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.
Quando saiu da casa, pensou,
- Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes.
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta.Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele.
Quando saiu, ele pensou,
-Que lugar horrível, nunca mais volto aqui.

Todos os rostos no mundo são espelhos.

Fonte : Jornal Contato