fevereiro
29

Educação já.

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Oi pessoal.

Eu estava observando estes dias o atendimento ao cliente em alguns comércios e supermercados aqui de São Paulo. É impressionante como o atendimento ficou automatizado no relacionamento entre pessoas. Até um simples “bom dia” soa forçado e sem entusiasmo em muitos lugares. Aí eu fiquei pensando como é triste esta situação porém é mais fácil se destacar em meio a tanta mediocridade.
Estamos precisando de educação, urgentemente.
É fácil falar em bom atendimento, excelência..blá, blá, blá… mas o que fazer quando as pessoas simplesmente não conseguem dar um sorriso sincero ? Fazer um cumprimento de verdade?
O que está acontecendo nas empresas é que estamos “forçando” educação, “forçando” um bom atendimento que na prática simplesmente não existe.
Portanto, quer se destacar? Tenha educação. Isso é o princípio básico de tudo.Sem ela você vai fatalmente se juntar a massa e nunca obter destaque, se diferenciar dos demais.
Tenho observado muito as pessoas e os atendimentos e tenho ficado horrorizada em como as grandes redes do comércio , tem se preocupado minimamente com as pessoas que colocam para atender seu público. É uma pena que isto aconteça porque todos nós somos vítimas , em algum momento , de destratos e na realidade acabamos vivendo um “salve-se quem puder” que não traz nada de positivo.

fevereiro
25

Olá pessoal.

Terminamos mais uma enquete em nosso site.

Deu empate técnico entre quem atua ou não na profissão que sempre desejou- 50,97% sim e 49,03% não. Será que é possível fazer um bom trabalho quando não se atua naquilo que sempre se desejou? É sim. Quantas pessoas estudam uma coisa e depois descobrem-se atuando e bem em outra área totalmente diferente. Uma coisa é o que estudamos ou optamos quando somos jovens -eu diria até jovens demais para decidir- e outra coisa é nossa vocação verdadeira.Eu acredito muito na vocação,penso que todos temos vocação para alguma coisa-uns para trabalhos manuais, outros para trabalhos intelectuais, outros para comunicação e assim por diante. Se pensarmos bem vamos descobrir qual a nossa vocação que muitas vezes não está diretamente ligada ao que estudamos mas com certeza está diretamente ligada ao que fazemos de melhor.
Portanto atuar em uma profissão que nem sempre foi a desejada não significa fracasso,muitas vezes ocorre o contrário, podemos descobrir que aquela era a nossa verdadeira praia.

fevereiro
15

Organize-se.

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Olá amigos.

Está na hora de ser mais organizados no trabalho. Faça um “esforço” e mantenha suas coisas em ordem. Mesa limpa, papéis em seus lugares, lixo no lixo.
Quantas vezes você procurou algo importante na sua mesa e não achou? Com certeza inúmeras e isso é o símbolo máximo da desorganização. Hoje em dia nenhuma empresa aceita isso numa boa não.
Eu sei que é chato, terrível organizar tudo mas depois que você fizer uma vez, fica bem mais fácil manter a ordem e a limpeza.
Não adianta ser competente, é preciso mostrar-se competente para o chefe e a organização pessoal faz esse trabalho para você, te mostra competente,vencedor.

fevereiro
14

Abaixo o mau humor

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá pessoal.

Não tem nada pior do que gente mau humorada, principalmente no trabalho aonde somos obrigados a aguentar e muitas vezes nem podemos responder a altura.
Não caia nessa de ficar de mau humor. Isso é um defeito gravíssimo no trabalho e acaba com qualquer chance de sucesso, mais ainda para cargos de chefia e liderança.
Outra coisa bem chata é trazer os problemas pessoais para o trabalho. Isso não tem nada a ver. Procure deixar em casa o que é de casa. No trabalho, concentre-se e demonstre um bom desempenho, seja cordial e educado com todos e tenha sempre um sorriso para qualquer pessoa. Desta forma você está agindo positivamente, no caminho certo se pretende progredir.

fevereiro
11

Agora é a hora

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá pessoal.

Para muitos o ano começou agora.Então não espere mais nada,comece e agir para ser vitorioso.Como fazer isso?
Ponha em prática : boa vontade,educação,bom humor.
Comece o curso que vem adiando a tempos.
Seja mais participativo em seu trabalho.
Procure ajudar os colegas.
Saiba o que seu chefe espera de você.
Analise seu desempenho e procure descobrir aonde pode melhorar.
Não fique esperando as coisas acontecerem, vá atrás. O momento é esse.