março
31

Olá pessoal.

Melhorar sempre. Este deve ser nosso lema. Buscar maneiras diferentes e melhores de fazer as mesmas coisas nos traz motivação e aguça nossa criatividade e espírito inovador. Se você tem dificuldade de fazer coisas novas ou mudar as atividades que está habituado preste atenção nestas dicas:

* Mude o canal de rádio que sempre ouve- ouça outro programa, outras músicas.

* Faça um caminho alternativo do trabalho para casa- alterne o caminho habitual com um novo caminho.

* Leia uma revista do final para o começo.

* Compre uma revista que nunca comprou.

* Assista a outro noticiário- Dê um tempo no Jornal Nacional por exemplo.

Essas atividades vão fazer com que seu cérebro reaja de forma mais criativa e aberta. São coisas simples que num primeiro passo vão te ajudar a lidar com as mudanças. Tente fazer isso, você descobrirá que existem muito mais coisas interessantes do que aquelas a que já está habituado.

Um abraço a todos e boa semana!

março
26

Música para ir ao trabalho

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

Olá.

Na nossa última enquete a maioria dos internautas respondeu que ouve música no caminho para o trabalho (39,86%), seguido pelos que ouvem noticias( 23,46%). Isso nos faz refletir que este momento de trânsito entre casa-trabalho/ trabalho- casa está sendo utilizado de alguma forma para relaxamento.
Não existe outra alternativa é tentar relaxar, se distrair, obter alguma informação na rádio e não estressar demais. Como fazer isso ? Tenha uma alimentação balanceada e não coma muito fast food, durma as horas de sono suficientes para seu corpo se restabelecer, não beba em demasia. Tudo isto junto ajuda a aguentar de corpo e mente à rotina desgastante que temos e que começa com horas no trânsito, em engarrafamentos ou transportes coletivos lotados.

março
13

Quantas vezes você já deve ter passado por uma situação assim? Quando achamos que estamos fazendo o máximo, nos sentimos o máximo e não somos minimamente reconhecidos? Aí podem estar acontecendo duas coisas:

1ª) Estamos dando mais do que recebemos - aí é hora de repensar- ou resolvemos com a empresa ou procuramos coisa melhor.

2ª) Estamos com uma visão errada da realidade - isso acontece quando não temos claro o que a empresa espera de nós, então achamos que estamos fazendo muito quando na realidade a empresa acha que não - aí ocorre o perigo de levarmos um chute no traseiro totalmente de surpresa.
Portanto, saiba o que a empresa/ seu chefe espera de você. Saiba analisar se você está correspondendo a estas expectativas e saiba analisar também se a empresa também está sabendo reconhecer seu valor. Isto é fundamental para seguir rumo ao sucesso.

março
11

O Brasil tem que se dar ao respeito

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá amigos.

Ultimamente temos ouvido falar muito sobre maus tratos aos brasileiros no exterior, principalmente no que se refere à imigração. Dar opinião sobre este tema é muito complexo se não quisermos ser levianos portanto o tema que abordo aqui é outro mas se refere ao Brasil e aos brasileiros mas de uma forma imparcial. Essas coisas acontecem porque o Brasil não se dá ao respeito. Não trata os brasileiros como merecemos. Eu sempre digo e reafirmo em meus artigos que o Brasil precisa valorizar-se e o brasileiro tem que ter mais orgulho de ser o que é.
Temos aqui grandes profissionais em todas as áreas, pessoas que se destacam nas piores condições possíveis. Somos um povo que tem uma capacidade de adaptação imensa e inigualável no mundo, mas falhamos em uma baixa auto estima que é reforçada pela classe política e governante.
Portanto o principal para sermos respeitados é nos respeitarmos acima de tudo e em qualquer situação.

março
6

Olá pessoal.

Acontece muito nas empresas de gerência e equipes estarem com problemas internos e isso passar batido em reuniões, encontros, análises de desempenho. Muitas vezes, a falta de atingimento de metas e resultados se deve a um mau relacionamento e convívio entre os membros da equipe.Simples assim, todos tentam maquiar que não se suportam por medo de retaliações e acabam prejudicando a empresa com desempenhos fracos e metas não atingidas. Por outro lado, quando as pessoas se dão extremamente bem e formam uma ” panela”, isto também acaba por prejudicar a empresa. O fato das pessoas se darem muito bem entre si, por si só não representa nenhum problema, porém o profissional deve encontrar um equilíbrio entre empresa e colegas.
Portanto se você é daqueles que logo sai em defesa de colegas “injustiçados” ou encabeça listas de reivindicações para os chefes ou é o primeiro a apontar os defeitos da empresa - cuidado! você também será o primeiro a ser dispensado, tenha certeza disto.
Saber posicionar-se dentro das organizações, o que devemos ou não fazer, falar e demonstrar é fundamental para ascender na carreira.