abril
22

Humildade

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Quando o profissional é muito bom no que faz e é reconhecido por isso, normalmente ele se torna prepotente e avesso à críticas. Aí a coisa complica porque as pessoas que trabalham com este tipo de profissional começam a ser afetadas: são maus tratos, intolerâncias, os famosos ” pitis” e um clima péssimo de trabalho. Já vi casos de toda uma equipe pedir demissão e quase acabar com a carreira do profissional.
Se você se identifica com este caso, aprenda urgentemente a ter humildade. Caia na real, por melhor que você seja em seu trabalho você nunca será mais do que um ser humano igual a todos os outros- melhor que alguns e pior que outros. Saber situar-se com humildade perante a vida traz mais benefícios e maior felicidade. Pense nisso.

abril
14

Fique atento ao corpo e ao comportamento de seu cachorro/ gato para saber se ele está com alguma doença. Por instinto, os animais normalmente não demonstram sinais de dor por isso quando conseguimos perceber algum sintoma, já pode ser tarde demais.

A solução é prevenir, levando seu animal de estimação no veterinário periodicamente e observando seu comportamento.
Saiba como cada parte do corpo demonstra que algo não vai bem

. PELAGEM: Alergias, alterações hormonais e várias doenças deixam o pêlo sem brilho, caindo demais ou com falhas. Fique atento.

. ORELHAS: Otite é uma infecção comum nos cães. Eles coçam, a orelha fica fedida e com manchas vermelhas.

. OLHOS: Na velhice, podem apresentar manchas brancas ou azuis, que indicam catarata.

. RABO E GENITÁLIA: Não levantar o rabo pode indicar dor. Infecção no útero faz as fêmeas lamberem a genitália. Machos que urinam sangue podem ter infecção.

. PATAS: Alergia faz o cão lamber as patas. Se o animal treme, pode ser artrite

. FOCINHO E BOCA: Gengiva esbranquiçada pode ser sinal de anemia. Câncer pode provocar sangramento nas narinas.

Fonte : Revista Ana Maria

abril
14

* Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

* Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.

* Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.

* Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

* Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.

* Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

* Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.

* Recolha e jogue os dejetos em local apropriado.

* Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

* Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

abril
8

Acontecem duas coisas muito interessantes em reuniões após o almoço:

1- Sempre tem gente que está com aquele soninho típico de depois de uma refeição.

2- Sempre tem gente com aquele ” bafo de onça” .
Cuidado com isso. Pega muito mal se você ficar querendo tirar uma soneca durante uma reunião por mais “chata” que seja. Dá a nítida impressão de desinteresse e falta de comprometimento. Com relação ao hálito então, é terrível, as pessoas disfarçam mas dá para perceber que querem se afastar ou virar o rosto e isto é péssimo para sua imagem.
Tudo isto tem fácil solução : coma coisas leves e sem molho. Por mais que se escove os dentes às vezes não dá para fazer a higiene necessária e como o contato é muito próximo em reuniões , acabam acontecendo estas situações desagradáveis. Comendo algo leve o sono também não vem tão pesado como quando comemos alimentos fortes.
Portanto esta dada a dica, cuidado com o almoço.
Um abraço a todos.

abril
7

Errar não é humano.

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá pessoal.

Outro dia me deram um texto, não me lembro do autor, que falava sobre erros.
Achei interessante porque dizia que quando partimos da premissa de que ” errar é humano” estamos de certa forma nos conformando e aceitando os erros que cometemos e são cometidos. É verdade mesmo, para sermos campeões não podemos aceitar tão passivamente os erros- é claro que eles existem e sempre existirão mas devemos sempre lutar bravamente para que erros não sejam cometidos. Uma vida de sucesso é uma vida de mais acertos do que erros portanto não seja complacente com seus erros, esforce-se ao máximo para não cometê-los.
E já que a semana está apenas começando vamos fazer um esforço para não errar ou errar bem pouco nesta semana.

Abraços e sucesso!

abril
4

Adicione qualidade em sua vida.

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá.

O mês de Março voou, pelo menos para mim tem acontecido de o tempo estar cada vez mais curto. Acredito que isso aconteça com muita gente. Muitas atribuições e o dia deveria mesmo ter 30 horas como diz aquela propaganda de Banco. Em meio a toda essa atribulação de atividades e correrias diárias não se esqueçam de procurar manter ou buscar a qualidade de vida tão necessária nos dias de hoje. Comam direito, procurem exercitar-se, arrumem um tempo para estar com as pessoas que amam. Tudo isso nos dá forças e nos revigora para atingir vitórias profissionais. Importante também é agradecer sempre pelo que já conseguimos e ter consciência de que perseverar é preciso. Procure adicionar qualidade em sua vida. De alguma forma procure atividades que lhe dêem prazer e satisfação, isso é fundamental.

Abraço a todos.