maio
26

Segundas-feiras de tristeza.

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

A enquete sobre as segundas-feiras foi bem interessante.
Venceu por pequena diferença ( 38,68% x 36,67%) ou seja dois pontos percentuais- que as pessoas ficam deprimidas no Domingo à noite só de pensar que no dia seguinte é segunda-feira.
Isso se deve a várias razões.Vou citar algumas delas:

1) Você não está contente com seu trabalho.

2) Você associa seu trabalho somente à coisas negativas.

3) Você sabe que não terá mais tempo para nada além do trabalho durante a semana e que isso vai te exaurir até o próximo sábado.

4) Você realmente não gosta de trabalhar, independente de qual seja o trabalho.

5) Você gosta do seu trabalho mas só de se imaginar indo trabalhar já dá um cansaço, um desânimo… e por aí vai.

Não importa o motivo, a enquete revela que a maioria das pessoas encara mal o Domingo à noite. Isso é perfeitamente natural, quem nunca sentiu esse desanimozinho quando começa aquela música do Fantástico por exemplo? Você já começa vendo as notícias terríveis que aconteceram na semana e nunca tem nada de bom.. depois vem aquela história de dormir cedo porque amanhã é dia de batente, tudo isso vai entrando na nossa cabeça e se instalando de maneira negativa, já projetamos uma depressão na segunda-feira por conta disso.
Sabe de uma? Tudo isso não importa, temos que combater esse sentimento terrível do Domingo a noite e sabe como podemos fazer isso? Deixando uma atividade bem agradável para fazer nessa hora:
namore, veja um filme bem legal, coma uma pizza , jante com os amigos, brinque com os filhos ,passeie o cachorro… faça algo bem divertido para você, serve qualquer coisa menos ficar sentado assistindo notícias sobre os traficantes do RJ ou como o Brasil não cuida da Amazônia. Relaxe a cabeça no Domingo a noite, permita-se sentir felicidade e sem culpa ou estresse enfrente a segunda-feira que afinal de contas, coitada, é um dia como outro qualquer, que pode nos trazer coisas ruins e coisas maravilhosas. Tente fazer isso e depois me responda se não se sentiu melhor.
Um abraço a todos nessa segunda-feira muito legal.

maio
9

O taxista e o violinista

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Oi Pessoal.

Há uns dias ouvi uma notícia sobre um violinista que esqueceu um violino avaliado em seis milhões de reais em um taxi e o taxista o devolveu e acabou ganhando um concerto particular de 30 minutos.
Muitas pessoas acharam besteira, outras acharam legal porém o que nos faz refletir é que realmente o mundo precisa de ética. Ser honesto a algum tempo virou sinônimo de ser otário. Infelizmente para todos e ainda mais para pessoas que trabalham duro e ganham a vista honestamente como todos nós.
Ainda vale a pena ser honesto. Ainda vale a pena só querer o que é seu de direito. Não nos contaminemos com ilusões, em querer ser mais do que somos e podemos. O segredo da felicidade é justamente este: saber o que somos e podemos e aceitar o que não pode ser.
Sejamos felizes amigos ! Vamos dar valor a quem realmente tem valor em nossas vidas e vamos aprender que tudo que se conquista de um esforço pessoal e verdadeiro é muito melhor do que aquilo que vem de graça.

maio
5

Licença Maternidade

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

Olá pessoal.

Mais uma enquete finalizada.Desta vez falamos de licença maternidade.
A maioria de nossos internautas ( 62,67%) acreditam que a licença maternidade prejudica a mulher na hora de conseguir uma vaga de emprego. É uma realidade que as empresas preferem profissionais do sexo masculino e que a licença maternidade é um fator que pesa na hora da contratação. As mulheres, todos sabem, tem que provar muito mais seu valor para serem reconhecidas do que os homens e isso é fato e mesmo em pleno século XXI continuamos com o machismo a delinear e direcionar carreiras e empresas.

Mulherada- não desanimem.

Dia após dia as mulheres provam seu valor em todos os campos- social, econômico e político. Apesar de constatarmos esse resultado em nossa enquete, também é fato que nunca houve tantas mulheres em cargos de chefia nas empresas, em cargos políticos e em todos os níveis da sociedade ocupando posições de poder.
É bom nos prepararmos pois as mulheres vão dominar e claro que para isto acontecer, muitas dificuldades terão que ser ultrapassadas, mas isso sempre foi assim e sempre será.