setembro
30

Crise, que crise ??

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Já dizia um velho ditado chinês: o vento nunca sopra a favor de quem não sabe para onde está indo. Pois é, agora com a crise financeira nos Estados Unidos tem muita gente já se apavorando e como sempre prevendo maus bocados para nós aqui no Brasil. Quer saber ? Esqueça . Esqueça que existe alguma crise, continue dando seu melhor, fazendo cada dia um pouquinho a mais, se atualizando, se motivando, buscando sempre novas maneiras de fazer seu trabalho…. as crises vem e vão e não nos afetam tanto assim.. o que nos afeta é ficar parados, esperando que algo bom aconteça, que alguém se lembre de nós, que alguém nos reconheça…. a vida não é assim, minha gente… vamos agir, realizar, encarar os problemas de frente.. agarrar o touro pelo chifre, esteja ele na Espanha ou nos Estados unidos, ou mesmo no Brasil… quem faz o seu bem feito não tem nada a temer. Bye,bye e i’m sorry pra eles lá encima…nós aqui só queremos sucesso!

setembro
24

Olá pessoal.

Muitas pessoas me perguntam como fazer para motivar as equipes… bem este é um assunto bem complexo e é preciso bastante psicologia. Cada pessoa, cada membro de sua equipe se motiva com coisas diferentes, tem gente que só se motiva por dinheiro, tem gente que não, tem quem faça qualquer coisa por se destacar, tem um ego grande e quer ser bem visto por todos, tem quem goste de ser elogiado em publico, tem quem tenha vergonha..e por aí vai.
A grande sacada é saber o que faz com que cada pessoa dê o melhor de si e isso meus amigos não é nada fácil. É importante também saber que em uma equipe a heterogeneidade é muito importante, minha experiência me diz que pessoas com idades parecidas, estados civis iguais, que moram no mesmo bairro… servem para ser amigos mas talvez não produzam tão bem em uma equipe.
Dê chance a vários tipos de pessoas para integrar sua equipe de trabalho, as diferenças podem somar mais do que as igualdades, dependendo claro de saber explorar estas diferenças a favor da equipe.
Importante é ter pessoas que sabem realizar um bom trabalho, que tenham boa vontade para aprender e ajudar os colegas e que façam o melhor que puderem para atingir os resultados esperados.

setembro
15

Vendedor de aspirador de pó…

Posted In: Piadas by Simone Castillo

Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta…
‘Oh de casa, tô entrando!’
Ela se depara com um homem que vai entrando em sua casa e joga esterco de cavalo em seu tapete da sala. A mulher apavorada pergunta:
- ‘O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?’
O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:
- ‘Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei comê-lo!’
A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada.
O vendedor curioso, perguntou:
- ‘A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?’
A mulher responde:
- ‘Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel.
Também uma cachaça para te abrir o apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica!’

Moral da história:
Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa’.

Colaboração de carolina staguemaier

setembro
15

Xô depressão…

Posted In: Motivação by Simone Castillo

E aí pessoal, tudo bem?

Mais uma segunda-feira, mais um dia de trabalho e vem a rotina da semana de novo….
Nem pensem em cair em depressão, por mais “batido” que seja.. pensem que o que quer que esteja acontecendo com você, tem gente em situação muito pior. Quando pensamos positivo, atraímos coisas positivas para nosso lado, por isso não perca tempo se lamentando ou se achando a maior vítima do mundo.. pense que vai conseguir realizar, que vai avançar e bola pra frente.
Quero deejar a todos que leêm meu blog, que tenham muita força e perseverança, que lutem sempre e saibam que quando precisarem estarei aqui com minhas mensagens de otimismo e incentivo..afinal todos precisamos de apoio em algum momento. Não desistam nunca!
Por mais que tentem puxar seu tapete, levante e continue..só assim se vence.

Abraços a todos.. e tenham uma ótima semana de batalha.

setembro
11

cães e gatos

cães e gatos

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, parecem ter descoberto o segredo para que gatos e cachorros convivam bem na mesma casa.

De acordo com o estudo, se o gato for adotado antes do cão e se os dois forem apresentados enquanto jovens (menos de 6 meses para o felino e um ano para os cachorros), há uma maior probabilidade de que eles se dêem bem.

“Esta é a primeira vez que alguém faz uma pesquisa científica sobre bichos de estimação que vivem na mesma casa”, afirma Joseph Terkel, professor do Departamento de Zoologia da Universidade de Tel Aviv e líder da pesquisa.

Para conduzir o estudo, os cientistas entrevistaram cerca de 200 pessoas que tinham gatos e cachorros convivendo na mesma casa e filmaram o comportamento dos animais.

Depois de analisarem os vídeos, os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv concluíram que, em determinadas condições, o bom relacionamento entre as duas espécies é possível.

Segundos os dados computados pelos cientistas, em dois terços das casas havia uma boa convivência entre as espécies, enquanto brigas foram observadas em apenas 10% dos casos.

Problemas de comunicação

A principal razão dos desentendimentos é o fato de os membros das duas espécies terem dificuldades de se comunicar entre si.

Gatos, por exemplo, costumam sacudir a cauda quando estão nervosos, enquanto cachorros rosnam e ficam com as costas arqueadas. Por outro lado, quando estão felizes, gatos costumam ronronar, enquanto cães balançam o rabo.

“Descobrimos, no entanto, que é possível que gatos e cachorros aprendam a se entender”, explica o professor Terkel, que destaca que as duas espécies, quando convivendo desde filhotes, conseguem desenvolver meios de se comunicar.

Segundo o professor, uma vez que gatos e cachorros estejam familiarizados com a linguagem um dos outros, é possível que eles brinquem e até durmam juntos.

A pesquisa foi publicada na revista científica Applied Animal Behaviour Science

setembro
10

Medo de perder o emprego.

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

Nossa última enquete revelou uma informação que por experiência eu já havia percebido a muito tempo. As pessoas não tem mais medo de perder o emprego. Eu já sabia disso pelas minhas observações em relação a meus próprios colaboradores.
Em nossa vida seja profissional ou pessoal, existem valores e atitudes que devem ser regidas pela fé, pelo respeito e em alguns casos pelo medo. Não podemos viver totalmente sem limites, sem raciocínio, fazendo tudo o que queremos sem medir as conseqüências, a vida não é assim. Quando agimos desta maneira, pagamos um alto preço por nossas ações.
Então as pessoas não tem mais medo de ficar desempregadas ou pensam que saem de um emprego e arrumam outro na hora que bem entendem… sabemos que isso não é assim. Infelizmente os empregos não estão caindo do céu e a concorrência está muito acirrada.. se passamos de uma certa idade somos descartados, se não falamos inglês dependendo de nossa atividade, também. São muitas pessoas lutando por vagas de emprego e qualquer ponto contra é usado exatamente contra nós.
Fiquei triste com este resultado pois ele mostra uma ilusão coletiva. Ter um emprego já não vale tanto quanto antes mas é o emprego que nos sustenta, nos dá todos os subsídios para termos uma vida plena e feliz. Impressionante as pessoas pensarem que bons empregos estão sobrando e que não precisam se comedir no trabalho.
Vamos pensar direito sobre isso pessoal. Ter um trabalho é essencial para ter uma carreira bem sucedida, ficar pulando de galho em galho não representa sucesso, pelo contrário, demonstra falta de comprometimento e profissionalismo.

setembro
8

Não se faça de vítima

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Todos nós temos a tendência a sentir-nos vítimas de alguma situação ou de alguém.
Normalmente ao longo de nossas carreiras usamos esta desculpa – somos vítimas- como forma de justificar baixo desempenho, ineficiência, incompatibilidade com colegas e procuramos desta forma aliviar nossa consciência e nossa responsabilidade.
Ficar se fazendo de vítima é contra producente. Muitas pessoas que conheço se fazem de coitadas para não enfrentar a realidade mas por outro lado nunca conseguem se destacar no que fazem pois sempre estão na posição de vítimas.
Para mudar esta situação e este comportamento, devemos focar no fato de que para crescer é preciso agir, atuar com firmeza e competência; enxergar além do que está sendo mostrado ou solicitado, visualizar algo a mais do que foi pedido ou pensado. Isto é trabalhar positivamente rumo ao sucesso.
Obstáculos e dificuldades sempre existirão em nossa vida pessoal e profissional. Agir e ultrapassá-los é que se torna primordial e realmente agir como coitados ou como mártires não nos leva a nenhum lugar de destaque.
O papel de vítima não combina com um profissional respeitado, de sucesso, com um vencedor. Todos em algum momento somos afetados por situações injustas, desgastantes, algumas vezes humilhantes, desconcertantes… mas o modo como encaramos e superamos estas situações em nossas vidas é que vai nos posicionar se vencedores ou fracassados.
Pense bem, reflita e mude esta forma de pensar e agir. Pegue as rédeas e comande com vigor, sem sentir pena de si mesmo..aliás isto é o pior que pode nos acontecer, quando sentimos pena de nós mesmos, geralmente tomamos as piores decisões, nublamos nossa capacidade de avaliar com clareza melhores opções.