outubro
13

Nossa última enquete perguntou a nossos leitores sobre o que é mais valorizado no mercado : um profissional experiente com mais idade ou um profissional inexperiente mas jovem? Pois bem, venceu a enquete por 65,29% que o mercado valoriza hoje mais a experiência dos profissionais apesar da idade. 34,71% dos leitores acharam que profissionais jovens são mais valorizados no mercado.
Independente da idade seja ela maior ou menor, é importante que elevemos o nível de conhecimento dos profissionais de hoje. De um tempo para cá, pessoas tem saído das universidades muito mal formadas e tem sido jogadas no mercado de trabalho sem a menor chance de ter sucesso e progredir em suas carreiras. Contar com pessoas que tiveram uma formação mais sólida tem sido fundamental para as empresas, por outro lado estes profissionais mais ” antigos” tem que entender que é preciso mudar e atualizar-se constantemente pois as novas tecnologias não esperam, exercitar a paciência com o pessoal mais novo também é importante no mercado atual, dividir conhecimentos e aprender com os jovens é algo que deve acontecer. De qualquer forma a enquete demonstrou e ratificou o que vimos dizendo já algum tempo : é preciso melhorar a qualidade do ensino e a formação profissional para que possamos competir com outros países e para que possamos elevar a produtividade de nossas empresas.

outubro
7

Semana estranha.

Posted In: Dicas Profissionais by Simone Castillo

Olá amigos…

Esta semana aconteceu de tudo e não tive quase tempo de atualizar o blog. Minha vida profissional anda tão atribulada que às vezes fica difícil um tempinho para fazer o que mais gosto : escrever. Mas isso é bom porque quanto mais nos envolvemos mais gostoso fica o trabalho e mais prazeroso, pelo menos para mim… Por isso amigos, quero pedir que me ajudem, me enviem e-mails pedindo textos, solicitando temas para que possamos discutir e ajudar a tirar dúvidas, ok?
O assunto do momento continua sendo a crise financeira no mundo.. Com certeza as pessoas ficam se perguntando quando vai chegar no Brasil e como vamos sentir essa crise e é algo que deve preocupar e não deve. Vejamos : Não há nada que possamos fazer para evitar, já aconteceu, os mercados já colapsaram todos e obviamente aqui também, então uma sugestão neste momento é: não gastem. É isso que podemos fazer agora.. evitar dívidas pois não sabemos o que pode vir até o final do ano. Pode ser que não aconteça nada, mas pode ser que o crédito fique muito caro e restrito e aí quem se endividou vai ser estrepar para arcar com as despesas.. então vamos ser prudentes ..vamos pisar no freio do consumismo e aguardar os acontecimentos mundiais e locais para ver como a economia reage a tudo o que vem acontecendo.
Não adianta ficar extremamente preocupados com a situação mas também não adianta fingir que nada aconteceu… vamos ter cautela neste momento e certamente sairemos ilesos.
Abraços a todos e não esqueçam dos e-mails.