janeiro
29

Seu chefe é um bom líder?

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

A boa notícia é que em nossa enquete sobre a liderança do chefe: 52,32% votaram que sim consideram o chefe um bom líder. A notícia não tão boa é que 47,68% votaram não, ou seja um diferença pequena que reflete a realidade : os chefes( 50% deles) precisam atualizar-se e melhorar sua liderança perante os liderados.. isso é muito importante porque sempre estamos falando em melhorar desempenhos, em atingir o sucesso e por aí vai, mas quando encontramos pela frente um chefe despreparado é um obstáculo enorme de ultrapassar, sendo muitas vezes e dependendo do caso, intransponível.
É preciso que realmente exista uma conscientização por parte dos chefes de que eles também falham e deixam a desejar em muitas ocasiões e que isso não é nada do outro mundo desde que se tenha a humildade de retificar e melhorar. Ser chefe é ser humano também e portanto sujeito a falhas e críticas.
Portanto chefes: se toquem ! vamos dar o exemplo antes de só exigir!

janeiro
29

Olá amigos.

Desculpem a demora em postar algo no blog. Se vocês soubessem a vida atribulada que levo ! Tem gente que me pergunta como tenho tempo de gerenciar tantas coisas e ainda escrever e por falar nisso é justamente sobre tempo que quero falar hoje.
A falta de tempo é uma queixa constante nos profissionais. Realmente ela é um problema porque nos atribuímos atividades demais com prazos de menos, tudo é para ontem no trabalho e muitas vezes em casa também. Isso aumenta a pressão sobre nós e passamos a nos cobrar cada vez mais..e sabe o que acontece ? aí sim não fazemos o que deveríamos fazer, aí sim os prazos estouram e não entregamos nossos relatórios, nossos projetos, aí vem o estresse de não conseguir , de não ter tempo.
Antes de mais nada é preciso organização. É possível fazer tudo o que nos propomos desde que sejamos organizados e coloquemos prioridades em nossas tarefas diárias. Sem priorizar não dá mesmo! Outra coisa… ficar reclamando que não tem tempo, não adianta nada. Ninguém quer saber de desculpas, o que o chefe quer é o trabalho feito. é certo que quanto menos fazemos, menos temos vontade de fazer.. então às vezes o que você precisa é uma injeção de ânimo, de força de vontade e para isso precisa de motivação. Outro assunto que sempre estamos comentando- como se auto motivar.
O fato é que as tarefas estão aí para serem efetuadas e o dia por enquanto tem 24 horas então comece resolvendo o que é considerado mais urgente e mais importante e vá encaixando o resto ao longo do dia, ou da semana de acordo com sua escala.
Boa sorte a todos e espero escrever logo! beijos.