maio
29

Olá pessoal.

Quero compartilhar com vocês uma situação que tenho vivido no meu dia-a-dia profissional. Já aconteceu com vocês de terem que trabalhar com algum fornecedor que se acha melhor que a sua empresa ? Ou seja, já aconteceu de vocês como clientes se sentirem mal perante um fornecedor ? Por incrível que pareça, isso acontece ! Existem pessoas e empresas que trabalham contra seus clientes. Pessoas que acham seu trabalho tão incrível que veem o cliente como mero coadjuvante no relacionamento comercial.
É preciso atender bem o cliente. Sem essa premissa jamais teremos sucesso. O cliente é a razão de ser de qualquer empresa, é ele quem dá tudo que temos. No mercado atual vemos muita comversa fiada quando se trata de bom atendimento mas na prática vemos algumas coisas bem diferentes.
Tenham em mente que quem atende mal um cliente, atende uma vez só. Quem atende bem ainda assim tem a chance de não atender também porque nos dias de hoje existe concorrência para tudo. Todos precisam de espaço, de clientes, de dinheiro, então mesmo atendendo bem e dando tudo o que o cliente quer ainda assim o risco de perdê-lo existe. Imagine atendendo mal ? Mas isso também é conversa, o que interessa é a prática. Na prática procure atender bem toda e qualquer pessoa que precise de seus serviços, tenha sempre boa vontade, educação, boas intenções e honestidade. Não deixe nada subir à cabeça e mantenha-se humilde. Essas são dicas para quem quer sempre estar em alta, competitivo e em destaque.

Um abraço e até a próxima.

maio
15

Há alguns anos atrás, eu fazia as entrevistas de contratação da empresa. As da parte administtrativa eram comigo. Agente aprende cada coisa em entrevistas de seleção ! Eu vou ser sincera, pessoal; não acredito nessas entrevistas mas por outro lado elas tem que ser feitas apenas para ver se existe alguma empatia entre quem contrata e quem será contratado. Não dá para saber muita coisa nestas entrevistas, apenas o básico, se a pessoa tem desenvoltura, fala bem e um pouco da experiência que ela tenha tido e consiga passar naquele curto período em que está sendo entrevistada.
Comigo aconteceu uma coisa engraçada.
Uma vez estava fazendo a seleção de pessoal para trabalhar comigo na área comercial. Na ocasião as pessoas chegavam e sentavam em um sofá enfrente a minha sala, porém eu realizava as entrevistas em outra sala , então imaginem a cena : eu ficava um pouco sentada de frente para os candidatos e os observava durante um tempinho.. Depois os chamava e entrevistava sendo que as pessoas que ali estavam, num primeiro momento não sabiam que eu seria a entrevistadora.
Para quem leu minha biografia, sabe que sou espanhola.
Pois bem, chega um candidato… eu na sala, ele sentado de frente para mim… olha para um lado, olha para o outro, me chama : - Psiu, psiu !
- Pois não ?
- É verdade que os chefes são espanhóis ?
- Não, sei.. acho que são. por que? ( eu me fazendo de besta para ver até onde ele ia)
- Xii… dizem que espanhol é muito nervoso… que não é gente boa .
- Ahhh… dizem isso .. nunca ouvir falar.
- Pois é.

Levantei, fui até outra sala e pedi para outra pessoa entrevistar. Quando acabou a entrevista, anulei o currículo deste candidato.

maio
8

Em uma reunião…

Posted In: Histórias do Trabalho by Simone Castillo

Teve uma reunião lá na empresa. Todo o setor comercial foi convidado… o tema claro, pertinente a atendimento a clientes e melhoria nas vendas… chamaram também alguém da produção para acrescentar um algo a mais na reunião, motivar, trocar idéias…. muito bem.. eu só de olho em todo mundo.. queria ver como o pessoal se comporta. Não é que o da produção, que parecia anotar alguma coisa, estava era desenhando uma paisagem ? Puxa vida… isso é uma falta de respeito tremenda com todas as pessoas que estavam ali sentados, levando a sério ….
Não aguentei, olhei pra cara dele e soltei: ” Que legal né, é isso que você tem a agregar na reunião?”
Moral: nunca façam esse tipo de coisa.. anotações devem ser feitas em reuniões porque sempre estamos aprendendo algo com os demais, mas faltar ao respeito é imperdoável.

maio
8

Apoio do parceiro(a)

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

Olá amigos.

Na nossa última enquete, perguntamos aos internautas se o marido/ esposa o(a) apoiava na carreira. Com grata surpresa 76,53% responderam que sim e 23,47% responderam que não.
Quando agente fala em sucesso, motivação, alcançar metas… apesar de falarmos em carreira profissional é muito importante frisar que para obter o equilíbrio profissional é fundamental o equilíbrio pessoal. Estar bem em família, com os amigos e ou os relacionamentos faz toda a diferença em nossa vida por isso o apoio das pessoas que amamos nos fortalece rumo às adversidades que temos que enfrentar. Sozinhos tudo é mais difícil.
Por isso, fiquei muito feliz com o resultado desta enquete; ela mostra que as pessoas estão procurando o equilibrio e encontrando o suporte necessário para progredir e isso é muito positivo.

maio
8

Julgamento

Posted In: Piadas by Simone Castillo

Chegou o dia do julgamento daquele americano que roubava tudo o que via pela frente. Todo mundo reunido no tribunal.
O juiz olha para o réu e diz:
- Quer dizer que além de roubar dinheiro também roubou relógios, anéis e um colar de pérolas, Sr. Smith? Por que fez isso? E o Smith, tranquilamente :
- É sim, meritíssimo. Me disseram
que só o dinheiro não traz felicidade !

maio
8

Dois amigos…

Posted In: Piadas by Simone Castillo

Dois amigos s encontram depois de muitos anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.

maio
6

As Vezes agente cansa…

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Olá amigos.

Eu sei que muitas pessoas que lêem o blog se identificam com muitas coisas que coloco. Hoje quero falar sobre aquele desânimo que bate de vez em quando, no trabalho, no meio da tarde. Você olha pro seu colega do lado e não aguenta aquela cara de tonto que ele(a) tem… não aguenta ouvir o outro fazer as piadinhas sem graça de sempre, tem o puxa-saco, a inxerida, a “gostosona”, o que se acha e por aí vai… nessas horas agente só consegue enxergar os defeitos dos colegas e olha, sinceramente são tantos… !! Mas isso não pode acontecer, você tem que reagir a isso.. levante, jogue um pouco de água no rosto, tome um café amargo, faça qualquer coisa mas saia dessa.
Quando esse desânimo cai sobre nós, não produzimos absolutamente nada! Ficar apontando os defeitos alheios também não é uma coisa legal, então tente reagir… levante, concentre-se, mantenha seu foco de trabalho e deixe o mundo cair a seu redor… quando agente tem que atingir um objetivo grande, agente tem que fechar os olhos para as coisas menores que nos rodeiam, como fofocas, intriguinhas diárias, invejas, comportamentos mesquinhos.
Aconteça o que acontecer nunca perca seu foco, nunca esqueça seus objetivos e aprenda a relevar o que não é tão importante e a separar quem vale a pena de quem não vale. Xô desanimo ! Xô pessoas que te puxam para baixo! Xô falta de compreensão! Vamos a luta, pessoal. Sem desanimar nunca!