agosto
31

visto-okConta-se que um filósofo, ao atravessar largo rio numa canoa, perguntou ao canoeiro se ele entendia de astronomia.
- Não senhor- respondeu o trabalhador- em toda minha vida nunca ouvi falar esse nome.
O sábio replicou:
- Sinto muito que você tenha desperdiçado a quarta parte de sua vida.- Você sabe alguma coisa de matemática?
O pobre homem sorriu, meneou a cabeça e respondeu-lhe:
- Não!
Então o sábio tornou a dizer:
- Lamentavelmente você perdeu outra quarta parte de sua vida, meu amigo.
Logo em seguida, perguntou pela terceira vez:
- Sabe algo sobre geologia?
- Não, nunca fui à escola- replicou o canoeiro.
- Bem, amigo, quase toda sua vida foi mal empregada.

No momento em que conversavam a canoa bateu numa pedra , e o canoeiro, enquanto tirava a jaqueta para nadar até a margem do rio, perguntou ao filósofo:
- O senhor sabe nadar?
- Não- respondeu o sábio.
- Sinto muito, o senhor desperdiçou toda a sua vida com as ciências e agora, em poucos minutos a canoa se afundará.

agosto
31

Desenvolva a capacidade de lidar com queixas; os relacionamentos vão se tornar melhores.

agosto
28

gato_small1O gato e a raposa andavam a correr o mundo. Eram muito amigos, apesar de a raposa estar sempre depreciando o compadre.
- Afinal de contas, amigo gato, por que não aprende mais truques para fugir dos cachorros que nos perseguem? Sempre ouvi dizer que você é muito inteligente. Será verdade?
- Sei subir rapidamente em árvores, é o que me basta, disse o gato. Vivo muito bem assim. Os cachorros nunca vão me pegar.
A raposa deu sorriso matreiro:
- Você só sabe isso? Pois eu sei 99 truques diferentes ! Conheço mil manhas, cada uma melhor que a outra. Finjo-me de morta, escondo-me nas folhas secas, nas moitas, corro em zigue-zague, disfarço minhas pegadas, sei esconder-me atrás de árvores…
Ela continuaria enumerando todos os seus truques se não ouvisse uma matilha de cães chegando. O gato, mais do que rápido, subiu na árvore mais próxima.
A raposa, perseguida de perto, começou a por em prática todos os seus truques mirabolantes…. Mas tudo foi em vão. Os cachorros acabaram por alcançá-la.
E, lá de cima da árvore, bem seguro, o gato pensou:
- Pobre comadre raposa! É sempre preferível saber bem uma só coisa, a saber 99 coisas diversas. Sempre desconfiei das estratégias complicadas. A melhor solução para um problema pode ser a mais simples.

Fonte :Belas parábolas sobre sucesso

agosto
28

” A única maneira de ter amigos é ser amigo” ( Ralph Waldo Emerson)

agosto
27

Olá amigos.
Ser otimista é fundamental para quem quer subir na carreira. O pensamento positivo alimenta nossa alma para que possamos realizar mais, ousar mais e desta forma obter melhores resultados. Quem pensa pra cima, consegue enxergar coisas melhores, oportunidades e resolver os problemas mais rápido.
Vejam só: tem pessoas que enxergam as coisas da pior forma possível, que só sabem reclamar e praguejar quando os problemas acontecem. Essas pessoas são sempre infelizes porque se julgam vítimas e na realidade os problemas acontecem para todas as pessoas. Já dizia Vicente Matheus: ” quem tá na chuva é pra se queimar (sic)” e na verdade é isso mesmo, viver é isso administrar e resolver conflitos, problemas e situações fora de controle. É mais feliz quem faz isso de forma positiva, buscando soluções criativas e que causem bem estar.
Vamos procurar ter sempre atitudes e pensamentos positivos, por mais difícil que isso seja algumas vezes,porque desta forma se resolve tudo mais facilmente.
Um abraço a todos.

agosto
27

” Não seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes” ( Jefferson Davis)

agosto
26

” se você não procura a perfeição, você nunca alcançará a excelência.” ( Don Shula)

agosto
25

” Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier.” ( Provérbio Chinês)

agosto
24

” As pessoas poderão duvidar do que você diz, mas acreditarão no que você faz.” ( Ralph Emerson)

agosto
22

” Se você atirar lama na parede, mesmo que não grude, ela deixará marca.” ( Provérbio Árabe)