setembro
30

A qualidade é o resultado de um ambiente cultural cuidadosamente construído. Ela deve constituir a estrutura da organização e não ser parte desta estrutura.

setembro
29

disciplina Olá pessoal.
O menino pixou a escola e a professora o “castigou” fazendo com que pintasse a parede e apagasse a pixação. A imprensa querendo notícia acabou fazendo um auê se a professora agiu de forma correta ou não…
Sempre tenho falado aqui no blog sobre disciplina como chave para o sucesso. Lembro-me que quando estudava no colégio e estudei em um colégio espanhol de disciplina considerada rígida, havia muitas coisas que não podíamos fazer alí dentro, como por exemplo: namorar, gritar nos corredores, riscar as paredes, as carteiras, coisas assim.. digamos básicas da boa educação… e aquilo fez parte da minha vida de uma forma tão normal e corriqueira que acabávamos ( eu e meus amigos) aceitando e entendendo a disciplina escolar como parte da formação pessoal. Deu certo para mim e para muitas outras pessoas que saíram formadas além da didática.
Tivemos uma lição para a vida toda, aonde aprendemos a respeitar os nossos limites e os das outras pessoas. Vejo a disciplina como algo de extrema importância e necessidade para a formação do caráter, principalmente para quelas pessoas que não tem uma boa base familiar.
O nosso caráter é que vai sustentar nosso sucesso ou ser responsável pelo nosso fracasso.
Portanto é preciso que nossas crianças tenham uma boa base para aprender que regras devem ser obedecidas, que sem regras seria impossível a convivência harmoniosa entre as pessoas, que é preciso ter respeito pelos direitos alheios assim como queremos respeiro pelos nossos direitos… ter disciplina é ser gente, é fundamental.

setembro
29

Devemos buscar auxiliar os clientes, de uma forma na qual eles ainda não tenham pensado.

setembro
28

Quando perguntaram a Eisntein se existia alguma arma para se defender da mortífera bomba atômica, ele respondeu que sim, que existia uma muito poderosa e infalível: a paz.

setembro
25

” Nunca é tarde demais para você ser o que podia ter sido.” (George Eliot)

setembro
24

“A melhor coisa do futuro é que ele chega à razão de um dia de cada vez.” ( Abraham Lincoln)

setembro
23

j0312564Olá amigos.
Já a algum tempo eu venho postando no blog algumas considerações sobre a necessidade de economizar, de guardar dinheiro para as emergências, de não gastar mais do que se ganha… pois bem hoje pela manhã recebo o jornal e a primeira coisa que leio : Dívida no Cartão de crédito é recorde.
O brasileiro está mais endividado do que nunca no cartão de crédito e isso é um problema grave porque com dívida nas costas é muito difícil concentrar-se em um bom trabalho, em outras decisões que não sejam totalmente focadas em dinheiro e muitas vezes para crescer é preciso desfocar do dinheiro, por incrível que pareça.
Volto a dizer amigos: vamos controlar os gastos, o mundo não vai acabar amanhã ou depois, vamos planejar com seriedade e disciplina nossa vida financeira- além de garantir nossa sobrevivência com mais qualidade, esse processo nos trará mais felicidade. Podem crer.

setembro
23

Seguir seus próprios caminhos, pode fazer a diferença, porque galinha que acompanha pato, morre afogada.Ter idéias criativas, fundamentadas no conhecimento, o levarão a horizontes infinitos.

setembro
22

Hino nacional

Posted In: Diversos by Simone Castillo

Olá amigos.
Será obrigatório para todas as escolas ( públicas e privadas) a execução do Hino Nacional Brasileiro uma vez por semana!
Lembro-me de quando era criança e estudava que ouvir e cantar o Hino era obrigatório diariamente. Antes de começar a primeira aula a escola toda formava filas de acordo com as séries e cantávamos o Hino.. era todo um ritual.. alunos, professores e Diretores, todos unidos em homenagem à Pátria.
Para muitas pessoas isso era uma bobagem mas sabe que não. Era algo que nos tornava mais brasileiros, por incrível que pareça… é como quando vemos os americanos e sua bandeira.. a obrigatoriedade que existe na indústria de cinema de colocar em todo e qualquer filme americano pelo menos por 10 segundos a bandeira.. essas coisas são mensagens subliminares que ficam no nosso cérebro e acabam por fazer parte de nossa personalidade…
O Brasil precisaria que as crianças e jovens cantassem o Hino todos os dias, tivessem uma educação moral e cívica séria, aprendessem sobre a política, as necessidades de um país em crescimento…e principalmente aprendessem a gostar do Brasil, a enxergar o país como uma potência que precisa ser bem administrada. Isso é desde criança que se aprende e é isso que está fazendo falta.

setembro
22

A esperança é a mãe da persistência e, portanto, é fundamental perseguir objetivos com determinação, pois segundo o Dalai Lama, se permanecermos como somos, não seremos o que precisamos ser.