outubro
30

Se a taxa de mudança dentro de uma organização for menor que a taxa de mudança fora dela, então o fim está próximo.

outubro
29

armadura contra os colegas Olá amigos,
O respeito no local de trabalho é fundamental para um bom desempenho de todos. Quando o ambiente é muito descontraído, as pessoas acabam confundindo isso com intimidade e acabam por ultrapassar os limites.
Certa vez presenciei uma situação assim no ambiente de trabalho: Todos se consideravam amigos e utilizavam apelidos entre si, certas vezes até palavras de baixo calão… um ambiente informal de trabalho, pois bem: em uma ocasião apareceu um aparelho celular que foi “jogado” no pátio da empresa. Foi determinado que o aparelho deveria ser guardado até que alguém viesse reclamá-lo e quem guardou o aparelho foi o funcionário que o achou. Até aqui tudo bem.. passaram-se quinze dias e nada de reclamarem o aparelho então numa bela tarde um colega de trabalho começou a provocar o outro que era o guardião do aparelho dizendo bobagens do tipo : que ele ia ficar com o aparelho (e aí começa o perigo do ambiente informal que comentei acima… as pessoas passam do limite nas brincadeiras e acabam ofendendo) ..que o outro era um morto de fome, que ia ficar com celular roubado… e por aí foi…quando o outro se irritou e “plaft, plaft”… meteu dois tapas bem dados na cara do colega.
Aí foi outra novela… o que levou os tapas..começou a chorar, dizendo que apanhou do outro, que o cara era um louco…bem…resumindo foi um auê desgraçado.. os dois foram suspensos pelo mau comportamento e depois disso acabaram as confianças e brincadeirinhas fora de hora..pelo menos com aqueles dois.
Brincadeiras e momentos descontraídos são necessários em qualquer ambiente de trabalho. O mau humor e a irritação constantes acabam por destruir a produtividade porém é preciso ser alegre mas ser respeitoso com todas as pessoas que convivemos. Quando as piadas passam do limite, quando o lado pessoal , físico das pessoas começa a ser alvo de brincadeiras.. isso deve ser contido e esse tipo de comportamento coibido dentro do trabalho.
Existe uma linha muito tênue entre a alegria e as brincadeiras de gosto duvidoso.É preciso muito cuidado ou fica insuportável trabalhar e produzir num ambiente assim.

outubro
29

Não é preciso estar doente para melhorar.

outubro
28

Você pode e deve ser um líder em inovação, porque, se não for, certamente alguém o será.

outubro
27

Aqueles que dizem que é impossível fazer, devem sair da frente e dar passagem aos que já estão fazendo.

outubro
26

Gastar mais do que ganha.

Posted In: Enquetes by Simone Castillo

caçando dinheiroOlá amigos.
Nossa enquete sobre gastar mais do que se ganha teve um resultado surpreendente. 67,32% dos internautas responderam que gastam mais do que ganham.
Ora, isso é uma coisa terrível!
Existe um princípio básico para qualquer pessoa que queira ser bem sucedida na vida que é justamente viver dentro dos padrões que lhe são permitidos. Não se deve jamais gastar mais do que se ganha!
Como podemos fazer isso, se temos muitas despesas e não ganhamos o suficiente ?
Muito simples: cortando as despesas. Certamente muitas despesas que se tem são perfeitamente “cortáveis” mas não conseguimos nem pensar sobre isso.
Então vamos dar exemplos :
•Fazer as unhas toda semana no cabeleireiro – um gasto imprescindível?
•Deixar o carro em estacionamento – é mesmo necessário?
•Pagar manobrista quando vai a um barzinho- não tem mesmo como deixar na rua?
•Comer fora todos os dias
•Comprar roupas de grife
•Comprar o celular de última geração
•Comprar TV de LCD

São exemplos de coisas que podem ser feitas com planejamento. Endividar-se para ter um home theater por exemplo, é algo desnecessário.
Se juntarmos cada pequenino “ Mimo” que compramos porque achamos que merecemos, nunca vamos poupar nada…e também merecemos ter um bom plano de saúde, não pagar aluguel.. coisas duradouras em nossas vidas.
Não menosprezem os pequenos gastos. Pequenas rachaduras afundam o navio.
Para termos sucesso na vida, sacrifícios e planejamento são necessários.

outubro
26

Uma ordem que possa ser mal compreendida, será mal compreendida. Napoleão Bonaparte

outubro
23

O bom julgamento vem da experiência. E de onde vem a experiência? A experiência vem do mau julgamento.

outubro
22

Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que melhor responde às mudanças.

outubro
21

Todos nós nascemos com o poder de fazer diferença neste mundo, mas é preciso agir.