janeiro
29

Olá amigos,
Ter boa vontade no trabalho é algo que vemos cada vez mais raramente. Acredito que todos já tenhamos passado por situações em que a má vontade ou a cara feia de alguém ao solicitarmos algo, tenha sido explícita.
Tem pessoas que trabalham com raiva, mau humor; notadamente irritadas e que estão ali para passar o tempo. Quem lida com público jamais pode estar de mau humor, jamais pode ser grosseiro(a), intransigente… por pior que sejam os clientes.
Treinamento constante, motivação diária e sim, chefes e colegas, falar quando percebem comportamentos assim de colegas ou subordinados.É melhor falar abertamente para evitar constragimentos maiores do que calar e ter clientes mau atendidos e insatisfeitos.

janeiro
28

Compromisso

Posted In: Motivação by Simone Castillo

o melhor de si Olá amigos..
Para que possamos ser profissionais de sucesso é preciso que haja compromisso de nossa parte. Compromisso com os clientes que atendemos, com a empresa que servimos, com nossos colegas e conosco. Como ter compromisso consigo mesmo? Levando a sério nossos objetivos e metas; investindo em nossa carreira, atualizando-se, dando o melhor de nós mesmos em tudo o que fazemos.

janeiro
27

apareça Olá amigos,
Na última edição do Jornal Contato, publicamos uma matéria do autor Bob Nelson, que fala justamente que para sermos mais notados e admirados em nosso trabalho é preciso que façamos aquelas coisas que ninguém mais gosta de fazer, tipo: fazer a ata de reunião, falar em uma palestra, ajudar a preparar alguma confraternização, fazer um relatório mais elaborado … coisas deste tipo.
Isto pega muito bem com a chefia. Os chefes adoram quando vem alguém e faz as coisas mais complicadas, tirando deles o peso e a chatice do trabalho operacional.. para isto são chefes ( na cabeça deles).. então realmente é uma boa dica você começar a fazer aquilo que ninguém mais quer fazer para chamar a atenção para o bom profissional que você é.

janeiro
26

man_hrt Se você ou uma pessoa próxima podem um dia precisar de um transplante, por que não doar? A doação é um ato de solidariedade e cidadania. Um único doador tem a possibilidade de salvar ou melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. No Brasil, o número de doações cresceu 40% nos últimos dois anos, mas o número de doadores ainda é significativamente menor do que a necessidade de órgãos para transplante.Como conseqüência, o número de pacientes em lista de espera e o tempo de espera por uma doação aumentam.
No Brasil, anualmente, 60 pessoas a cada 1 milhão apresentam morte cerebral, representando aproximadamente 12 mil pessoas. Destas, em torno de 6 mil ( 50%) poderiam ser doadoras de órgãos. Têm a necessidade de receber um transplante de órgão a cada ano:
14 mil pessoas para rim
6 mil pessoas para fígado
1.600 pessoas para coração
1.600 pessoas para pulmão
400 pessoas para pâncreas
200 pessoas para intestino
Por que ser doador?
A maioria das pessoas tem medo de falar no assunto, uma vez que o mesmo envolve a idéia de morte. Da mesma forma, é mais fácil imaginar que nunca será preciso transplantar um órgão. A possibilidade, entretanto, existe. Se alguém necessitar de um órgão, precisará também de um doador. Um único doador tem a possibilidade de salvar ou melhorar a qualidade de vida de mais de vinte pessoas. Pense nisto.
Fonte:Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.
Jornal Contato

janeiro
25

 Não jogue papel pela janela do carro. Contribua com os programas comunitários de reciclagem separando o lixo em sua casa. Segure a porta do elevador para que os outros possam entrar ou sair. Aguarde o semáforo abrir para arrancar. Espere pacientemente nas filas. Dê exemplos de cidadania para as pessoas começarem a acreditar que vale a pena ser honesto e acabarem por revogar definitivamente a famigerada “ Lei de Gérson”.
É preciso repetir: “ Mais vale um exemplo do que mil palavras.”

Fonte : Marketing Pessoal – Sady Bordin Jornal Contato

janeiro
22

decisão dificil Olá,
Tem que tomar uma decisão muito séria e não sabe como decidir?
Sempre que isso me acontece procuro ouvir meu coração, mas sem deixar a razão de lado.. é possível fazer isso? É sim, mas é preciso uma certa prática e técnica. Aprender a deixar interesses pessoais de lado em alguns momentos, pensar num resultado que de momento não vai aparecer e visualizar um futuro de médio prazo.
Nem todas as decisões que tomamos podem apresentar os resultados de melhoria imediatamente, como seria desejável. Às vezes, decisões no presente só refletirão bem mais adiante… é preciso coragem para tomá-las quando ainda não parecem ser necessárias.É preciso saber enxergar os problemas e suas soluções bem antes que a corda comece a apertar nosso pescoço.
Para decidir.. ouça seu coração mas seja responsável ao medir as consequências de suas decisões e preciso ao avaliar os riscos que toda decisão implica.

janeiro
21

festa-boa Olá amigos,
Nossa última enquete demonstrou que 75,12% dos internautas que responderam , viram algum colega dar vexame nas festas de Natal. Isso significa que as pessoas ainda não sabem se comportar quando o ambiente formal de trabalho se torna informal por motivo de festa ou confraternização.
Venho sempre batendo na mesma tecla de que o sucesso pode ser atingido se mudarmos a maneira como pensamos e começarmos a agir de forma diferente. Esse é um ponto crucial: saber se comportar, saber se preservar diante das pessoas que podem te dar uma promoção. Quando nos expomos demais, acabamos perdendo o respeito das pessoas; isso é muito grave.
Se você não foi dos que deu vexame, então fique feliz porque você está no caminho certo… aprendendo que manter a discrição é tudo diante de colegas de trabalho e principalmente dos chefes.

janeiro
20

o Quer ter mais sucesso?
Ouça mais do que fala. Ouvir é uma arte que a maioria das pessoas não consegue praticar. Quantas pessoas você conhece que não são capazes de escutar sem interferir no que você está falando? Com certeza várias. Isso é muito ruim para quem faz isso, sem contar para quem quer falar e não é ouvido.
Ouvir com atenção é o segredo para se sair bem em qualquer coisa. Já viu aqueles filmes ou novelas que a pessoa começa a falar e acaba revelando algo que a outra nem imaginava na hora mais imprópria? Isso acontece o tempo todo com quem fala demais, as famosas gafes.
Ouvir e pensar. Entender o que é dito e então propor, argumentar..isso é o segredo dos grandes vendedores e profissionais de atendimento.

janeiro
19

trabalhoOlá amigos,
Uma coisa que acontece muito quando trabalhamos é que com o passar do tempo, começamos a ficar “ranzinzas” com nossos colegas. A intimidade criada pela proximidade diária, o fato de comentarmos particularidades de nossas vidas, pedirmos conselhos e etc… faz com que em um primeiro momento tenhamos a sensação boa de que somos todos amigos no ambiente de trabalho. Com o passar do tempo o que ocorre é que as pessoas acabam se achando ” donas” das vidas umas das outras e acabam impondo suas formas de pensar e agir…
Daí vem o que afirmei no começo… começamos a ficar ranzinzas uns com os outros..porque não podemos voltar atrás na intimidade já compartilhada.
Por isso cuidado! Cuidado com o que conta para seus colegas de trabalho.. nem tudo precisa ser dividido, principalmente assuntos íntimos. Isso pode e certamente será usado contra você no momento oportuno por pessoas que você nem imagina! Vamos ficar de olhos bem abertos.

janeiro
18

posição na empresa Olá amigos,
É muito importante estar antenados em tudo que acontece a nossa volta. Saber o que a empresa espera de nós e se estamos cumprindo esta expectativa nós dá uma visão real de nossa posição e isto é fundamental para qualquer ação que tomemos.
Não podemos viver de ilusão no mundo corporativo; pensar que estamos com a ” bola toda” quando podemos não estar segundo a visão de nossos superiores hierárquicos. Esse é um erro muito comum que acaba destruindo muitas carreiras; por isso é necessário sempre fazer uma análise crítica realista do nosso desempenho.