março
31

conversando com o chefeOlá amigos,
Cuidado ao aceitarem presentes de fornecedores! Isso pode ser muito comprometedor, dependendo de seu cargo e claro do presente. De qualquer forma é preciso atenção e principalmente lealdade à empresa aonde se trabalha.
Não há nada de errado em aceitar brindes porém é preciso ter em mente que nossa imagem pode ficar prejudicada, afinal se recebemos presentes de um fornecedor, nosso julgamento sobre ele pode ficar tendencioso…e isso não vai passar despercebido pela chefia.
De qualquer forma, é um toque- não aceite ou se aceitar fale primeiro com seu chefe se ele aprova.. tudo deve ser transparente, não vá se ” queimar” à toa.

março
30

boa aparência Olá amigos,
Agente fala tanto aqui em melhorar, aprimorar-se, estudar mais para obter sucesso… e tudo isso é realmente necessário, mas as pessoas ainda dão muito valor à aparência. Vejam só: experimente entrar no banco com um shorts surrado e uma camiseta usada… vão te parar na hora.. principalmente se vc carregar umas moedinhas no bolso para travar as portas de vidro… agora vá ao mesmo banco de terno e gravata.. com uma faca no cinto.. é capaz que vc consiga entrar.
As pessoas dão valor e julgam as outras pela aparência, sim. Você é mais bem visto se está asseado e de barba feita, se vc mulher está de salto e um bom terninho ou vestido. Tô dizendo que isto está errado? Não, afinal quem não gosta de estar perto de pessoas cheirosas e arrumadas… mas cuidado- os julgamentos devem parar por aí- isso não significa: competência e bom caratismo. Não se deixem enganar somente pela boa aparência.

março
28

Os 7 pecados capitais

Posted In: Cultura geral by Simone Castillo

Olá amigos,
Essa é uma pergunta que agente responde pela metade…. então vamos relembrar e fazer bonito quando alguém vier perguntar:

Os sete pecados capitais são:
Gula- Avareza- Soberba- Luxúria- Preguiça- Ira - Inveja.

março
27

Os reis magos

Posted In: Cultura geral by Simone Castillo

reis-magosOlá amigos,

Os reis magos e os presentes que traziam para o menino Jesus:
1- O árabe Baltazar- trazia incenso, significando a Divindade do menino Jesus.
2- O indiano Belchior - trazia ouro, significando a sua realeza.
3- O etíope Gaspar- trazia mirra, significando a sua humanidade.

março
26

Questione

Posted In: Motivação by Simone Castillo

pense ” O pensamento só começa com a dúvida.”
Olá amigos,
Colocam na nossa frente um monte de informação, todos os dias. Elas vêm de todos os cantos, pelo rádio, TV, internet, Jornais… elas vêm já formatadas com opiniões imbutidas: É o Governo, é o Canal de Tv, é a direção do Jornal- cada um tem seu interesse na notícia e em manipular a opinião pública. Assim se conseguem votos, compradores, assinantes… dinheiro de maneira geral.
Nosso poder está no questionamento.
Questione o que vê, o que escuta. Não aceite a primeira opinião que lhe é imposta. Pense, raciocine. Busque saber mais sobre aquele assunto, converse com pessoas a respeito. Monte sua opinião. Essa é nossa arma- saber pensar, saber discutir, saber enxergar além do que nos é mostrado.
Questione e aprenda.

março
25

abrace o mundo com amor Na busca desesperada de ter, o homem esquece de ser
Olá amigos,
Parece um papo chato mas não é. Vivemos essa era, a era do ter, todos querem ter tudo, comprar, consumir. Isso acabou tornando as pessoas frias, calculistas, indiferentes a tudo.
Não importa a idade que se tenha, não podemos deixar que nossa alma se contamine com o que se pode ter, sabe por que? Porque desta forma nos tormamos pessoas piores, insensíveis e infelizes. Não podemos realizar grandes feitos, não podemos ajudar quem precisa, não podemos sequer sonhar com um mundo melhor.Não temos como!Por isso, como uma geração que viveu a transição de duas épocas, temos que retomar a valorização do ser.. e deixar que o ter perca um pouco essa importância exacerbada que adiquiriu ao longo do tempo.
Pensem nisso. Parece conversa demagógica mas não é. É uma realidade que teremos que enfrentar mais adiante, num tempo em que as coisas estejam muito piores, então por que não podemos pensar nisso agora? agir agora? de maneira calma e perseverante?

março
24

Comparta

Posted In: Motivação by Simone Castillo

amig” Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade” ( Raul Seixas)
Olá amigos,
Ninguém faz sucesso sozinho. Se você quer um futuro de sucessos, divida seus sonhos, envolva mais pessoas em suas conquistas, comparta idéias, metas, objetivos. Não abraçe o mundo sozinho.. não dá certo. Junte-se a pessoas que pensam como você, que querem vencer também e faça delas suas aliadas, seus braços, sua cabeça, sua visão.
Compartir sonhos e realizações. Esse é o caminho.

março
23

zebra” A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela”
Olá amigos,
Taí uma coisa que é certa.. quando falamos a verdade,muitas vezes ela é tão simples e objetiva em sua razão de ser, que ninguém acredita nela.
Procure sempre dizer a verdade, por pior que ela pareça na hora. Eu sei que falar é fácil e que existem situações em que todos precisamos falar uma “mentirinha” ou uma “omitidinha”- sim, isso também é certo- mas cuidado para não deixar essas situações tornarem-se parte de sua personalidade. Procure sempre pensar com a verdade, prezar pela verdade… afinal é ela que garantirá nossa vida. Não podemos viver na base da mentira, ninguém consegue- a não ser os psicopatas- mas pessoas normais devem saber administrar as verdades e os estragos que às vezes elas produzem. De qualquer forma, sempre menos prejudiciais que mentiras descobertas.

março
22

Hábitos

Posted In: Comportamento profissional by Simone Castillo

degraus do sucesso ” Primeiro fazemos nossos hábitos, depois nossos hábitos nos fazem” ( John Dryden)
Olá amigos,
É preciso ter cuidado com nossos hábitos, nossa cultura, nossa forma de se expressar.. tudo isto pode causar danos à outras pessoas sem que sequer saibamos. Modere suas palavras, pense antes de falar, procure utilizar termos que não sejam gírias.. são pequenas atenções que devemos ter com nossos colegas de trabalho e que podem fazer com que sejamos mais considerados na hora de uma promoção, ou chance. Analise se você comete esses “deslizes” e procure melhorar no que puder.

março
20

esse é o odie Olá amigos,
É comprovadamente sabido que quem tem um animal de estimação, vive mais e mais feliz. Cahorro, gato, passarinho… não importa o animal com o qual você se identifica, o importante é que esta energia e este amor trocados fazem um bem imenso para nós seres humanos.
Eu, por exemplo, tenho cães, gato, passarinhos… adoro tudo e sabe, existem momentos ao longo do dia em que o estresse e a pressão ficam insuportáveis- então é hora de dar uma paradinha e interagir com algum animal.. Você aprende tantas coisas!
Aprende que não existem só metas a serem cumpridas, mau humor, correria, comer rapidamente, brigas… existe um mundo paralelo aonde você é o ser mais importante, com seus defeitos e imperfeições, com seus quilos a mais ou a menos, com a sua cara lavada, despenteado(a).. você é o ser mais importante e mais lindo do universo, não importa o que você faça.
Isso faz muito bem para nossa alma.
Se você não tem nenhum animal em sua vida, pense a respeito. Incluir um pet, com responsabilidade, pode mudar muito a maneira como você pensa sobre certas coisas e pode mudar muito sua vida.