abril
30

chave mestra ” A chave que abre é a mesma que fecha”.

Oi pessoal,
Cuidado com os relacionamentos que você estabelece no trabalho. Tem um ditado espanhol que diz: Diga-me com quem andas e te direi quem és. Ou como em bom português: quem com porcos anda, farelo come.
Portanto, aprenda a escolher as pessoas com as quais vai conviver, pessoas que agreguem valor à sua vida, que te ensinem a ser melhor, a produzir mais e eficazmente. Conserve seus valores, seja mais leal e justo, saiba agradecer a quem merece, contribua e receberá de volta coisas boas. É a partir da solidificação de nossos valores éticos e morais, que construímos uma base forte para nosso êxito. A escolha é sua.

abril
29

enfrente ” As dificuldades reais podem ser resolvidas, somente as imaginárias são insuperáveis.”
Olá amigos,

Quantas vezes imaginamos uma situação que vai acontecer e quando ela realmente acontece é bem melhor do que pensávamos? São os monstros que perturbam nossas cabeças e que muitas vezes nos impedem de raciocinar friamente com relação a algum problema.
Não tema as dificuldades. Quando elas se apresentarem, tente pensar friamente no pior que pode acontecer e em sua mente busque a solução para esse pior. Desta forma, você se prepara para um cenário péssimo, encara o obstáculo e se torna mais forte. E sabe o que acontece? Na maioria das vezes a situação real é bem menos grave da situação que você criou e combateu na sua mente.

abril
28

Aja agora!

Posted In: Motivação by Simone Castillo

sua-escolha ” Destino é a desculpa do perdedor para o fracasso”
Olá amigos,
Quem faz o destino somos nós.
Um pouco de sorte sempre é necessária mas a matéria principal para alcançar o sucesso quem tem que produzir somos nós mesmos. Como? Com dedicação, paciência, boa vontade, atualização constante, disposição para melhorar sempre, consciência de nossas capacidades e foco.
Não espere demais. Atue quando sente que deve atuar.
Ouça sua intuição, aprenda a conhecer seu melhor momento de agir aonde ninguém te supera. Mãos à obra. O mundo está cheio de pessoas que fazem acontecer, que podem te dar uma rasteira então não marque bobeira e lute pelo que quer.

abril
27

Fofocas

Posted In: Comportamento profissional by Simone Castillo

diga nao a fofoca Olá amigos,
As pessoas acreditam em qualquer coisa que seja sussurrada. Cuidado com o ambiente de fofocas no trabalho. Eu sei que tem gente que não aguenta uma rodinha.. tem que saber do que se trata, mas se você gosta do seu trabalho e quer ascender profissionalmente é necessário parar com essas atitudes. Não contribua, não espalhe, não ria dos outros. Tudo isso faz parte do comportamento típico dos fofoqueiros de plantão que são pessoas que não se importam em ferir os sentimentos dos demais.
Saia fora dessa. Pense em seu crescimento, em seus objetivos e deixe que o mundo caia ao seu redor. Livre-se das fofocas em seu ambiente de trabalho.

abril
26

gratidão “A gratidão é mãe de todas as virtudes” ( Cícero)
Olá amigos,
Infelizmente a gratidão está cada vez mais em desuso.Ao ponto de parecer ridículo ter esse sentimento por alguém.
Na realidade, ridículo é achar que não devemos ser gratos, que as coisas acontecem e que quem nos deu uma mão não merece sequer uma consideração.
Ser grato é nobre, é bom, é humano e necessário também. A gratidão nos torna superiores, enlevados e dignos de confiança pois temos bons sentimentos e caráter em nosso coração. Seja grato quando for o caso.

abril
23

dor de consciência ” Consciência tranquila dorme até com tempestade”.

Olá amigos,

Não se trata de ser otário, nem careta.. se trata de ser correto. No mundo dos negócios ou profissional, existem muitas situações que nos colocam à prova. A todo momento fazemos escolhas que podem ou não prejudicar outras pessoas, que podem ferir, magoar, destruir outras carreiras… assim é o mercado.
Independente do que você faz, seu papel aonde trabalha e a influência que tenha, não prejudique ninguém deliberadamente, mesmo que seu alvo seja alguém que tenha lhe feito mal. Deixe que a vida se encarrega de dar o fracasso e a infelicidade a estas pessoas.
Você pode dar uma mãozinha se isso não implicar em nada sério mas no mais deixe as coisas acontecerem, tenha a consciência limpa pois somente desta maneira você será livre para perseguir suas conquistas.

abril
22

met “Na vida tropeçamos em pedras, não em montanhas.”
Olá amigos,

Cair faz parte de qualquer caminhada.
Se você caiu, levante- isso é o mais importante, não a queda em si, porque não existe sucesso sem fracasso, acerto sem erros, vitória sem derrotas. O que não pode é no primeiro obstáculo desesperar, desistir.
É preciso coragem para escalar a montanha sabendo que muitas vezes os barrancos vão caindo e podemos estar em um deles.É preciso força, persistência e foco, foco total no seu objetivo.

abril
21

” Você cresce no dia em que ri pela primeira vez de si mesmo.” ( Ethel Barrymore)

Olá amigos,

Se tem uma coisa que aprendi em tantos anos de profissão é não levar as coisas demasiadamente a sério. Quando fazemos isso, tornamos tudo mais leve e de mais fácil resolução. É preciso encontrar motivos que nos façam rir de nós mesmos, de nossos erros e confusões.
O estresse e o nervosismo quando se instalam tendem a nos levar em um turbilhão que vai crescendo e crescendo… se não aprendermos a dar um basta.. e rir é uma das melhores formas de relaxamento- acabamos por prejudicar seriamente nossa saúde, nossos relacionamentos, nosso planejamento.. tudo enfim.
Por isso.. ria mais, relaxe mais e enfrente os problemas mais leve porém de forma igualmente responsável.

abril
20

devil ” Nossas ações são as melhores interpretações de nossos pensamentos.” ( John Locke)

Olá amigos,
Tem pessoas que acham que só conseguimos uma boa posição e progresso na carreira se mentirmos, enganarmos, fizermos conchavos….infelizmente tem muita gente que pensa assim. Na prática, apesar de existirem exemplos assim, devemos lutar pela revalorização de certos conceitos e valores como a honestidade, a lealdade, a bondade, o companheirismo, a verdade.
A verdade acima de tudo… às vezes nos metemos em certas enrrascadas na vida que parece que somente mentindo e dissimulando é que vamos sair ilesos.. mas a falta da verdade sempre cobra seu preço e este muitas vezes é alto demais.
Por pior que possamos passar ao revelar uma verdade, sempre será um alívio em nossa alma e uma maneira de começar do zero e limpo. Desta forma podemos caminhar para uma vida melhor, de mais conquistas…. ter algo escondido e irrevelável só acaba por destruir e causar infelicidade. Pensem nisto.

abril
19

the best ” O melhor é inimigo do bom.” ( Voltaire)

Olá amigos,
Nos dias de hoje ser bom no que faz já não é mais suficiente. Quantas pessoas que você conhece são boas no que fazem e quantas delas são bem sucedidas? Claro que o princípio básico do sucesso é ser bom no que faz mas atualmente isto está mudando para ser o melhor.
Ser o melhor é garantia de sucesso. Não é uma coisa fácil, exige dedicação, conhecimento sempre atualizado e à frente dos outros e perseverança.. mas vale a pena. Ser o melhor é algo indescritível, faz você se sentir feliz e realizado…e não é isso que todos queremos?