maio
31

gentileza Seja gentil.Seja prestativo. Muitas vezes, os outros só querem um ouvido amigo.

Olá amigos,
Para abrir portas e conseguir sucesso é preciso tratar bem, ser simpático, prestativo, fazer com que as pessoas se sintam bem a seu lado, ajudar quem precisa e mostrar-se competente e atencioso com todos.
É difícil pra você? Então repense seus conceitos, esqueça que existe mau humor nesta vida e encare as coisas com mais otimismo. Os resultados vão aparecer para quem trata com amor tudo e todos. Por que? Porque a lei da vida é assim: agente só colhe aquilo que planta.

maio
28

zebra Nunca fracassei. Só fiz 10.000 coisas que não deram certo.( Thomas Edison)

Olá amigos,
Se você pensar que cada vez que falhou perdeu tempo, então você não tem espírito de vencedor. Você acha que as grandes idéias são executadas com sucesso da primeira vez? ou da segunda? ou da terceira?
Não, nada disso. A persistência é mais do que necessária para alcançar o êxito e falhar é mais do que natural neste processo.
Aprenda com seus fracassos. sempre existe algo de positivo em um fracasso, algo que devia ter sido considerado e não foi, que devia ter sido feito de outra forma e não foi… Portanto o fracasso está em sua cabeça..a maneira como vai tirar uma lição dele é outra história.

maio
27

inovação Seja inovador. É impressionante o que pode acontecer quando você pensa constantemente no que fazer para tornar as coisas mais eficazes.

Olá amigos,
Antigamente o sucesso vinha para queles que inventavam algo diferente. Conheço até gente que vendia banana na feira que ficou rico, porém eram outros tempos, não existiam tantos vendedores de banana… hoje tudo já foi inventado e não necessariamente as invenções te levam ao sucesso. Nos tempos de hoje é a inovação que vai te destacar dos demais. Fazer as mesmas coisas de maneira diferente, mais produtiva, representando mais ganho para todos.. essa é a chave do sucesso deste século.
E você pode fazer isso no seu trabalho. Inovar.
Busque a melhoria contínua. Fazer melhor, fazer diferente, com mais competência e menos tempo gasto.

maio
26

Daqui pra frente

Posted In: Motivação by Simone Castillo

Não temos como refazer o ontem, mas o futuro está à nossa disposição, para ganharmos ou perdermos.( Lindon B. Johnson)
Olá amigos,
Não ter tido sucesso no passado não signifca que nunca vamos ter sucesso. Tudo depende de nós. Da maneira como encaramos e com o que fazemos com as experiências negativas que tivemos na vida até agora. Passado já diz o nome- já foi, aconteceu. Daqui pra frente é outra história. O que você vai fazer? Como vai aprender o que falta? Aonde ou com quem vai se inspirar para ir atrás de seu sonho?
Pense nisso e não desanime. Tudo depende de nós. Nosso sucesso ou nosso fracasso depende de nós mesmos.

maio
25

siga em frente A capacidade de vencer as dificuldades existe em todos nós.

Olá amigos,
Por pior que possa soar é verdade: nós só sabemos do que somos capazes de suportar quando as adversidades estão diante de nós.
Quem nunca passou por momentos ruins? de dúvidas? de provações? e quantos momentos desses que pensávamos sermos incapazes de ultrapassar foram vencidos?
Então não subestime sua capacidade de enfrentar obstáculos. Você pode sim. Você consegue. Tudo tem seu momento certo, sua hora para acontecer.. se ainda não aconteceu é porque não era a hora.
Pense e aja desta forma. Fortaleça-se nas horas difíceis e tenha consciência que o sucesso é feito desta capacidade de vencer as dificuldades.

maio
24

 Repousar sobre os louros é tão perigoso quanto descansar quando se anda na neve. Você cochila e morre durante o sono.
Olá amigos,
Quando as coisas vão dando certo em nossa vida, tendemos a relaxar e achar que a sorte sempre estará ao nosso lado, mas na realidade as coisas não são bem assim. Mesmo com toda nossa competência, a maré pode virar. Prepare-se para a maré baixa enquanto está em alta: estude, dedique-se, reserve dinheiro, busque melhorias constantemente e sempre queira mais do que está conseguindo. Desta forma você se garante mais.
Boa semana a todos!!

maio
19

Olá amigos,
Em nossa última enquete 53% dos internautas responderam que estão se sentindo desmotivados no emprego atual.
Existem vários fatores que podem ser responsáveis por isso porém eu sempre digo e repito que nós devemos ser responsáveis por nossa motivação aonde quer que trabalhemos.
Obviamente existem locais que não nos estimulam o mínimo porém quando esse é o caso, está em nossas mãos a decisão de procurar algo melhor. Não podemos nos abater por condições de trabalho não ideais ou por colegas chatos ou chefes inaptos; devemos sim refletir sobre o que nos desmotiva tanto, se é possível reverter esse quadro no emprego atual ou se realmente a melhor saída está em outro lugar.
Seja como for é preciso mudar e esta mudança deve partir de nós mesmos, nossas atitudes, nosso foco, nossa visão do futuro.

maio
18

Apenas aquele que se conhece é dono de si mesmo.
Olá amigos,
O auto conhecimento é tão importante quanto a atualização profissional. Conhecer seus próprios limites para sonhar algo maior, saber até onde se pode ir sem perder a dignidade…
Saber-se capaz ou ainda um aprendiz.
Conheça-se o mais depressa possível para não perder oportunidades, para dar o melhor de si e fazer o que tem que ser feito.

maio
13

desempOlá amigos,
Em tudo o que fazemos nesta vida arcamos com o preço de nossas escolhas. Seja uma atitude que tomamos ou que deixamos de tomar; seja algo que dissemos e não deveríamos dizer; seja alguém que passamos a valorizar e conviver que nos faz mal, seja os exemplos que seguimos em nosso íntimo…. tudo são escolhas que fazemos e em cada escolha que nos é permitida podem-se abrir ou fechar tantas portas, tantos caminhos, tantas possibilidades!
Saiba escolher aquilo que te fará subir.
Desista de quem te faz mal, de quem não te compreende.
Liberte-se dos elos invisíveis que algumas pessoas impõe e que acabam por te arrastar para baixo.
Escolha certo.

maio
10

Não se limite

Posted In: Motivação by Simone Castillo

aja agora Olá amigos,
Se você tem algo que deseja muito fazer, mas está com medo. Pare e pense a respeito. Os prós e os contras. Quantas vezes desejamos algo que sabemos ser prejudicial mas aquela idéia não nos sai da cabeça até fazermos.
Por isso pense muito bem antes de ir em frente, mas se ao pensar você tomar mesmo a decisão sobre o que quer, não se limite. Faça o que tem que fazer.
O único que pode impedí-lo de ter sucesso é você mesmo. Por isso, se acredita, não espere, aja.