julho
30

plante ” Hoje é o futuro do que eu criei ontem.”

Olá amigos,

É muito fácil ficar culpando os outros pelos nossos fracassos ou então achar que nada de bom nos acontece porque somos vítimas da vida ou do destino ou de qualquer outra coisa.
Não é nada disso.
A vida é mais simples do que parece.Temos que plantar sementes para colhermos bons frutos. Plantar hoje, agora e todos os dias e quanto mais tempo demoramos para começar, mais tarde fica para colhermos e obtermos sucesso e reconhecimenrto.
O bom é começar cedo, continuar sempre e curtir no tempo certo todas as coisas boas que temos direito enquanto ainda podemos aproveitar.

julho
29

u29948457 Os negócios do mundo, sejam de uma fábrica de aço ou de um hotel, são manipulados por pessoas.

Olá amigos,
Pessoas dominam o mundo, gente como eu e você. São pessoas de carne e osso, sonhos e angústias, conquistas e fracassos que estão comandando grandes empresas, grandes negócios. São pessoas que estão na linha de frente no atendimento ao cliente, no criar um produto ou serviço, no elaborar um cardápio delicioso. Pessoas inventam coisas, tem talento, comunicam-se, vendem, demonstram.
Por isso, um negócio para ser bem sucedido deve ter pessoas que sejam bem sucedidas, deve investir nestas pessoas e estas pessoas para serem bem sucedidas devem sempre investir em si mesmas, não esperar que alguém faça isso por elas.
Aprenda, estude, seja o melhor.
Adquira conhecimento, experiência, emoções, momentos- tudo isto é sua bagagem de vida, de trabalho, de sucesso.

julho
28

lider Um bom seguidor deve querer os mesmos resultados que o seu líder.

Olá amigos,

Quem quer ser um bom líder no futuro, deve aprender e ser um bom seguidor no presente. Entender as metas e os resultados esperados pela empresa e pelo seu líder , colaborar, incorporar os valores da empresa, participar ativamente da busca pela melhoria contínua de processos, atuar firmemente na obtenção de resultados positivos.
Ser um bom seguidor significa compartilhar e se estimular com os objetivos do líder, ajudar intensamente na conquista destes objetivos, trazer idéias novas, estar aberto às críticas e aguentar as pressões e cobranças.
Ser um bom seguidor é garantia certa de ser um bom líder.

julho
27

cipaOlá amigos,

Hoje é o Dia de Prevenção de acidentes de trabalho.
Quantos trabalhadores se acidentam em condições precárias de trabalho? Existem muitas causas para os acidentes de trabalho entre elas: desatenção, cansaço, falta de Equipamentos de proteção adequados ….
Mas o que cada trabalhador que exerce qualquer atividade que envolva risco deve entender é que se ele não zelar pela qualidade de sua vida, ninguém zelará. Prestar sempre atenção, alertar para os riscos quando ver alguma situação suspeita, ajudar seus companheiros, cobrar EPI’s de sua empresa, ter seriedade durante a jornada de trabalho, evitando distrações desnecessárias e perigosas.
Um acidente por mais leve que seja é capaz de mudar a vida completamente. Incapacitante ou não é algo trágico, doloroso e perfeitamente evitável. Pensem nisso hoje e sempre.

julho
26

” Fazer parte de uma equipe não é uma função humana natural,é aprendida”

Olá amigos,
Conviver, tolerar, decidir, reivindicar, dividir são atos comuns a quem trabalha em equipe. O ser humano bem que gostaría de pode resolver tudo sozinho, pelo menos eu conheço muitos que fariam qualquer coisa para não trabalhar em equipe mas como muitas coisas na vida, aliás quase tudo, não é como gostaríamos então nos adaptamos a conviver em grupo.
É preciso uma grande capacidade de ser maleável e um talento especial para perceber o melhor que cada membro da equipe tem e tirar proveito disto- é assim que os grande líderes alcançam o sucesso com o trabalho em grupo- somando talentos individuais e utilizando-os nas mais diversas situações, aproveitando qualidades e mesclando-as para o atingimento de metas. Portanto o trabalho em equipe é necessário para o atingimento de metas e o quanto antes assimilemos suas peculiaridades, melhor para nossos resultados dentro da empresa.

julho
23

devil ” Água rasa não suporta navio grande.” ( Provérbio chinês)

Olá amigos,
Quando as coisas começam a dar certo em nossas vidas é hora de avaliar se você convive com pessoas que podem ajudá-lo ou atrapalhá-lo rumo ao sucesso profissional. Não se trata de descartar pessoas mas sim de fazer uma avaliação consciente sobre você mesmo e sobre seu entorno.
Existem pessoas que nunca vão aceitar seu sucesso, pelo contrário vão fazer de tudo para vê-lo na pior. Isso é uma realidade que muitas vezes não queremos enxergar por medo de mudar, por comodismo. É preciso se cercar de bons exemplos, de pessoas de valor, de atitudes vencedoras que nos inspirem, nos motivem a realizar coisas positivas.Isso é um trabalho psicológico importantíssimo que deve ser feito para que tudo caminhe na mesma direção ao sucesso. Por isso devemos sempre olhar à nossa volta e verificar se quem está conosco traz essa boa influência, essa motivação tão necessária para a busca da melhor decisão.

julho
22

guerreiro” Nadar a favor da correnteza, até peixe morto.”

Olá amigos,
Quando estamos enfrentando problemas no trabalho é comum que o desânimo e o medo se instalem em nossos pensamentos o que acaba por atrapalhar gravemente nosso desempenho.
Os obstáculos em nossa carreira são necessários porque é isso que faz com que cresçamos; somente através de algo que parece intransponível em nosso caminho é que vamos poder mostrar do que somos capazes; obviamente também podemos mostrar do que não somos capazes e é justamente nessa hora que os mais fortes sobrevivem e se destacam.
De qualquer maneira, queiramos ou não os obstáculos virão. Cabe a nós passar por eles e aprender a cada derrota ou a cada vitória que tenhamos. Por isso não tema as dificuldades; elas existem para serem vencidas.

julho
21

Piadas

Posted In: Piadas by Simone Castillo

piadas 5 Minutos de Vida

No consultório, paciente recebe a notícia que tem apenas mais cinco
minutos de vida e diz, desesperadamente:

- Doutor, o que o senhor pode fazer por mim???
E o médico responde:
- Um Miojo…

O Caipira na Cidade
Estava dois caipiras andando pela cidade. Daí um vê um prédio e diz:
- As pessoa daqui da cidade é tudo burra.
- Por que, sô?
- Eles põe uma casa em cima da otra e escreve: “Édifício”(Edifício)

Envelope Redondo
E aquela secretária loira liga para a papelaria: - Vocês têm envelope redondo? - Envelope redondo? - Sim! É para enviar uma circular!

Sorrindo
Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa.

julho
20

feliz comigo mesmoSou eu que lidero o meu próprio mundo e procuro agir com honra e integridade em todas as situações.

Olá amigos,
Para ser um bom líder é preciso primeiro aprender a liderar a si mesmo. Para isto, temos que nos conhecer profundamente. Saber quais são nossos valores mais íntimos, nossa capacidade profissional, nossos limites de tolerância, nossos objetivos, o que mais gostamos e o que mais detestamos na vida.
Sabendo disso, tendo um auto conhecimento profundo de nós mesmos, seremos capazes de estipular metas e planejar objetivos consistentes com nossa real capacidade e aí sim execer a auto liderança que nos fará influenciar as demais pessoas. Sem isso, somos como um barco sem rumo, sem timão, que é levado pelo vento e pela maré.

julho
19

HENRIQUE VIII ( 1491- 1547)

Posted In: Cultura geral by Simone Castillo

henrique-viiiO mais famoso rei inglês e provavelmente também o mais controverso, Henrique VIII nasceu em Greenwich e era o segundo filho de Henrique VII, primeiro monarca inglês da casa dos Tudor. Henrique chegou ao poder em uma época de grandes conflitos entre Inglaterra e França mas mesmo assim conseguiu selar a paz entre os dois países. Assumiu o trono em 1509 e, no mesmo ano, casou-se com Catarina de Aragão(1485-1536), viúva de seu irmão Arthur.
Depois de vinte anos de casamento sem ter conseguido um herdeiro masculino, Henrique quis encerrar sua união com Catarina. O que não foi permitido pelo papa Clemente VII, pois a Igreja Católica não aceitava o divórcio. Em 1533, Thomas Cranmer, um amigo de Henrique , tornou-se arcebispo da Cantuária, o mais alto cargo eclesiástico da Inglaterra. Assim, os dois amigos fizeram um acordo para anular o casamento de Henrique, fazendo o Parlamento declarar que o Direito Divino dos Reis substituíra a autoridade da Igreja. Naquele mesmo ano, Cranmer e Henrique retiraram a ala inglesa do catolicismo e criaram a Igreja Anglicana.
Depois de o casamento de Henrique com Catarina de Aragão ser anulado, ele prontamente se uniu a Ana Bolena (1507- 1536). Na verdade, os dois já tinham um relacionamento às escondidas, mas ela queria um casamento legalizado. Durante três anos, Ana Bolena permaneceu como rainha da Inglaterra e nesse período eles tiveram uma filha, Elizabeth I ( 1533-1603), que mais tarde, se tornaria uma das monarcas mais importantes da Inglaterra. Quando Henrique se cansou de Ana, ele a acusou de adultério e a decapitou em 19 de Maio de 1536. Ele casou-se então com Jane Seymour ( 1509- 1537), que morreu pouco depois do nascimento de seu filho Eduardo VI ( 1537-1553).
Três anos depois, em 1540, para criar uma aliança política com os príncipes protestantes do norte da Alemanha, Henrique casou-se com Anne de Cleves (1515-1557), mas a união durou menos de um ano. Henrique VIII escolheu então Catherine Howard ( 1521-1542), filha do Duque de Nortfolk. Mas, como já havia ocorrido com Ana Bolena, Catherine também foi decapitada por sua suposta “ imoralidade”. A sexta e última esposa de Henrique VIII foi Catherine Parr (1512-1548), filha de um nobre chamado Thomas Parr.
Catherine viveu ainda cinco anos após a morte de Henrique.
Deixando de lado sua inclinação por se desfazer de esposas indesejáveis, Henrique marcou sua biografia por ter criado a Igreja Anglicana, a segunda maior fé protestante depois do Luteranismo, fundado por Martinho Lutero. Outro ponto importante foi ter incorporado o País de Gales ao reino britânico e dar-lhe representação no Parlamento Inglês.
Fonte : Bill Yenne