imagesPara fazer um trabalho bem feito, você deve gostar do que faz. Se você não tem o emprego dos seus sonhos é importante aprender a gostar do que está fazendo ou procurar algo que goste. Não existe melhor atividade do que aquela que aprendemos a gostar ou que já nascemos gostando.
Vemos por aí muitas pessoas que fazem coisas medíocres achando que são o máximo. Depois reclamam da vida, da falta de oportunidades, dos colegas, dos chefes, de tudo. Por que? Por que será?
Muito se fala em motivação, mas cada um deve encontrar dentro de si o que o faz vibrar, lutar, o que faz valer a pena, o que te faz levantar cada dia com a certeza de estar fazendo o melhor. É uma busca individual e única cuja resposta não está em livros, em palestras, em vídeos motivacionais. Sabe onde está? Dentro de cada um. Você deve buscar isso e quando encontrar vai se sentir pleno, realizado mesmo que não tenha a compensação financeira que sempre sonhou. Na verdade isso é secundário apesar de importante.

Depois de saber o que te motiva aí sim você precisa de foco. Objetivos para alcançar, metas para realizar e obter a compensação merecida. É isso que se aprende, como traçar objetivos, como manter o foco. O resto está na capacidade de cada pessoa fazer sua motivação atingir seu objetivo, sua meta através de perseverança, paciência, fé e vontade de vencer.