maio
29

Aprenda a lidar com os obstáculos na vida

Aprenda a lidar com os obstáculos na vida

Como você encara os obstáculos que se apresentam na sua vida?
Você aceita bem ou acha tudo muito difícil de superar?
Independente do que esteja acontecendo, os obstáculos sempre farão parte. Em maior ou menor grau, quantidade e intensidade.
Saber lidar com isso faz toda a diferença. Sempre existirão barreiras a serem ultrapassadas para quem não quer permanecer no comodismo.
É a maneira com que lidamos com os obstáculos que vai fazer com que cresçamos ou não.
Como isso te atinge e como você consegue se levantar e começar de novo.

Veja algumas posturas que podem ajudar:

 * Pensamento positivo diante das dificuldades

 * Raciocínio lógico para a resolução dos problemas

 * Organização mental

 * Avaliação imparcial dos dilemas

 * Coragem para enfrentar as mudanças

* Acreditar em seu próprio potencial

 * Ter fé

A vida é como andar de bicicleta, cair todos vamos, um dia, isso não importa. O que importa é como nos levantamos , assumimos o controle novamente e chegamos em nosso destino.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

maio
28

organizaaao

Você se considera uma pessoa organizada ?
A organização é fundamental em nossa vida. Manter nossas coisas pessoais e profissionais organizadas faz com que sejamos mais produtivos e assertivos.
Para além das coisas materiais que devemos manter limpas, ordenadas e não acumular o que não tem utilidade é preciso manter a organização mental.
Organizar nossos pensamentos e sentimentos faz com que possamos caminhar na direção correta, manter o foco e alcançar mais facilmente nossos objetivos.
Somente através da organização podemos definir metas, prioridades e buscar alternativas para nosso crescimento pessoal e profissional.

Siga-nos no twitter : @sicastillo

maio
27

invista-em-voce

Muitas pessoas que estão no mercado de trabalho, em um emprego estável, não se preocupam com nenhum tipo de atualização profissional.
Grande erro, ainda mais nos dias atuais com tanta informação nova surgindo a cada instante.
Quem deseja mais na carreira deve estar sempre em busca de formas mais eficientes de executar suas tarefas. Para isso é preciso estar atualizados na profissão e nos recursos disponíveis para desempenhar bem seu papel.
Investir em seu próprio conhecimento, em melhorias de seu desempenho; atualizar-se tecnologicamente , deve ser uma prática constante para quem quer crescer e busca algo mais. Cursos, treinamentos, palestras, atualizações disponibilizadas pelas próprias empresas ou não devem fazer parte da vida de quem quer estar sempre a frente em sua carreira profissional.
Invista em você. Quem melhor do que você mesmo para acreditar e melhorar seu próprio potencial. É um investimento com retorno garantido.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

maio
26

existe emprego ideal?

existe emprego ideal?


Metade das pessoas estão insatisfeitas com o emprego que tem. Difícil realizar algo bem quando não estamos satisfeitos com o que fazemos.
Independente de qualquer sentimento em relação ao seu emprego atual é importante entender que não existe o emprego perfeito. Existe aquele que se adapta melhor à sua personalidade , seu gosto, que tenha um bom ambiente de trabalho, com uma remuneração justa.
Muitos dos problemas e insatisfações que temos em nosso trabalho, se analisarmos bem, são frutos de nós mesmos. Misturamos as coisas, levamos pro trabalho problemas pessoais, acabamos deixando a desejar em desempenho, vivemos com a emoção à flor da pele; gastamos mais do que ganhamos e usamos o trabalho como sparring para tudo isso.
É o trabalho o culpado por nossas frustrações e insucessos, até mesmo em nossa vida pessoal.

O trabalho deveria ser algo sagrado. Aonde podemos dar o melhor de nós mesmos e de onde tudo que almejamos vem. É de um trabalho bem feito que surgem oportunidades de crescimento. Tratar nosso emprego com desprezo ou revolta não é o caminho que vai levar a algum bom resultado para a vida.

Portanto se você não está feliz com seu emprego atual, procure outro. Busque, tente. Ninguém é obrigado a viver tanto tempo fazendo algo que não se sente pleno, mas por outro lado conheça a si mesmo e saiba identificar o que te faz bem, o que você realmente deseja fazer e por último nunca, nunca feche as portas, porque a vida dá muitas voltas e você pode precisar de pessoas ou até mesmo descobrir que o você tinha não era tão ruim quanto você imaginava.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

maio
25

autoconfianaa-a-realmente-necessario


Qualquer profissional bem sucedido tem uma elevada autoconfiança. Isso faz parte porque quando se consegue chegar a lugares que a maioria não consegue , o ego se infla e naturalmente vem aquela sensação de ser melhor que os outros.
É preciso muita atenção para não misturar autoconfiança com prepotência. Quando as coisas vão bem é preciso pensar no que fez com que as coisas dessem certo.

Não devemos aprender lições somente nas derrotas.
Manter a cabeça focada em resultados, em eficiência e persistir no trabalho também ajuda a espantar as armadilhas que podem surgir para quem está se dando bem na profissão.
Uma dessas armadilhas é justamente a de se achar superior. Não existe isso, cada pessoa tem seu valor, tem suas habilidades e seus pontos negativos também.

Às vezes, circunstâncias favoráveis, oportunidades aproveitadas com coragem fazem uma grande diferença e determinam a linha entre sucesso e fracasso.
Nesse processo a autoconfiança também é fator determinante. Quem confia em suas atitudes, em suas emoções e seus instintos consegue arriscar mais e consequentemente ganhar mais.
Então, é importante ter autoconfiança mas também é sábio ter a real noção de como as vitórias foram conquistadas e aprender com elas.
Aprender a ser justo e com humildade galgar as conquistas que se deseja.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

maio
22

images

Você se acha um bom profissional?
Antes de responder a esta pergunta é preciso saber se você tem a real noção do que esperam de você no seu trabalho. Muitas pessoas se acham excelentes no que fazem mas deixam a desejar em aspectos que para as empresas são fundamentais e nem se dão conta disso!!
Hoje em dia a definição do que é ser bom é muito relativa. Saber executar as tarefas para as quais foi contratado é o mínimo que um profissional deve fazer. A diferença está no algo a mais que devemos ter e oferecer para poder se sobressair aos demais.
Esse algo a mais é que tem sido o problema no mercado atual. Cada vez menos pessoas tem a oferecer um toque especial, uma gentileza a mais, um fazer algo que não está em seu contrato de trabalho. Na verdade isso são coisas tão básicas e mínimas para quem trabalha que pode até parecer ridículo falar neste tema.
Mas não é.
É preciso fazer uma auto análise de nosso desempenho e com maturidade e imparcialidade avaliar se estamos fazendo tudo que podemos ou deixamos a desejar. Você faz algo a mais? Você tem boa vontade? Você se empenha ao máximo para executar suas tarefas?
Mais do que qualquer um, nós devemos ter consciência do que somos e de como atuamos profissionalmente. Dessa visão é que podemos pleitear coisas, mudar de atividade, aprender mais ou até mesmo mudar de vida.
Pense. Reflita . Encontre seu perfil profissional e defina-se na vida.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

maio
21

untitled

Normalmente o trabalho em empresas ou instituições é segmentado, ou seja, dividido em uma cadeia diversificada que vai desde o presidente até o cliente ou público atendido.

Para quem atua nessas complexas cadeias de trabalho, é fundamental ter uma noção de todo o conjunto e esta é uma visão que todos deveriam cultivar.

Se você é chefe, é importante mostrar a seus funcionários que a atividade que eles executam é essencial para o conjunto, que os acertos trarão benefícios para toda a rede que depende daquele trabalho, assim como os erros e tarefas realizadas com pouco cuidado trarão problemas para os demais envolvidos.

Mas além da postura do chefe em indicar como todos são fundamentais nesta cadeia, o próprio funcionário deve buscar conhecer o meio em que está inserido. Aprender com seus erros e acertos, perceber que a forma como seu trabalho é desenvolvido repercute no resultado final.

É conhecendo toda a rede que a pessoa entende seu papel e pode buscar a melhor forma de participar e contribuir.
Não importa qual tarefa você desenvolva. Se ela existe no seu local de trabalho, é porque é importante e deve ser desenvolvida da melhor forma, para que todo o conjunto possa se beneficiar.

maio
20

imagesjjvtxzjc


Existem aquelas pessoas que acham que a aparência é tudo no ambiente de trabalho.
Não é, mas também não é algo que não se deva levar em consideração.
É preciso encontrar um equilíbrio entre a valorização excessiva e o relaxo total.
Hoje em dia, com a generalização dos uniformes pelas empresas é mais raro vermos aquelas pessoas ou muito arrumadas ou largadas.
Mas mesmo com os uniformes ainda assim é possível e necessário que certas condições de asseio e limpeza sejam observadas. Cabelos cortados e penteados, unhas feitas, roupas lavadas e passadas, sem manchas e estar perfumados. Isso é básico.
Para as mulheres: cuidado com maquiagem em excesso.
Estar bem, em boas condições é levado em conta sim e embora isso não possa ser admitido faz diferença na hora de uma decisão de contratação, ou mesmo a primeira impressão que se dá ao buscar uma vaga de emprego.
Depois, durante a vida profissional, também faz diferença em muitas situações do dia a dia , como participar de reuniões, ser convidado para ir a certos lugares e pelo próprio convívio entre colegas de trabalho.
Se você é daquele(as) que tem preguiça , que não se arruma e que pensa que ninguém nota, está muito enganado. Tudo faz parte e tudo acaba sendo avaliado ao longo de sua carreira .
Por isso, pense no básico para começar. Esteja em condições de boa aceitação, cuide da sua aparência. Isso é muito importante para quem quer vencer na vida.

maio
19

k7642049

É próprio do ser humano julgar antes de conhecer. Quando nos contam alguma situação, ou mesmo uma fofoca, na nossa mente já temos pré estabelecidos certos conceitos e já temos uma julgamento pronto. Para qualquer assunto.
Temos que tomar muito cuidado com isso. O mundo tem mudado com uma rapidez impressionante, as informações que nos chegam a todo momento, bombardeiam nossas mentes, com fatos novos numa velocidade em que mal dá tempo para pensar em um acontecimento, já estamos sendo informados sobre outro. Não temos tempo para tanto choque, tanta novidade!!
Para fazermos qualquer tipo de julgamento, primeiro temos que nos colocar no lugar do outro. Sentir-se naquela situação, tentar vivenciar o que faríamos naquela hora, naquele lugar e com o histórico da pessoa a ser julgada.
Erros acontecem sim, mas é preciso sempre avaliar o tipo de erro.. se é algo que aconteceu na tentativa de acertar, ou por negligência, ou por preguiça, ou por maldade.
De qualquer forma os julgamentos são sempre delicados. O pior que pode acontecer na vida é cometer uma injustiça.. então antes de julgar procure levar em consideração todos os lados e procure buscar dentro de si mesmo algumas virtudes que andam faltando no mercado: compaixão, justiça e bom senso.

>

maio
18

A cura do tempo

Posted In: Diversos, Motivação by Simone Castillo

imagescanghn91


O tempo tem o poder de curar qualquer coisa.
Cura feridas físicas e psicológicas,
Cura amores impossíveis, amores perdidos,
Cura decepções, momentos de muita dor.
Ameniza qualquer sofrimento por pior que ele seja agora.
Vai passando e borrando sentimentos ruins;
Cicatrizando o que se tem no peito.
Mas tem que deixar que ele faça seu trabalho no próprio ritmo…
Lento , tranquilo, como quem não quer nada.
E quando você vê… ele fez o que foi destinado..
Te renovou a alma para um novo tempo .