junho
30

Seja determinado

Posted In: Motivação by Simone Castillo

images-37


Você sabe o que é determinação?
É manter-se firme num objetivo. Não desistir, não jogar a toalha e enfrentar com força todo e qualquer obstáculo rumo àquilo que se almeja.
Ser determinado é uma característica muito importante para quem tem metas a conquistar, porque coisas que valem a pena se ter , tem suas dificuldades para serem alcançadas.

As maiores e mais duradouras conquistas vem de muita luta e determinação. É ela que vai fazer com que você encontre a força necessária para continuar, para não desistir e encontrar alternativas quando ocorrerem desvios na sua rota.

Se você fraquejar, lembre-se que a determinação é o que vai te manter forte, confiante e sempre em frente até você chegar aonde deseja.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

junho
29

images-31


A vida é feita de escolhas. A todo momento temos que decidir entre isso ou aquilo, entre fazer ou não fazer, aceitar ou não aceitar, acreditar ou não… sempre estamos em cheque mate com alguma questão.

As escolhas que fazemos é que definem o caminho que seguimos na vida. Tem pessoas que vivem de acordo com o momento e não tem um plano, uma meta, um objetivo concreto. Tem pessoas que pensam que a vida deve ser vivida sem planejamento algum. Porém não adianta seguir o vento se não sabemos que direção tomar.

Você é responsável pelas escolhas que fizer e por isso precisa estar preparado para escolher corretamente. São suas escolhas que te levarão até onde você quiser ou sonhar. Escolha bem quem você quer e o que você quer. Faz toda a diferença estar com as pessoas certas do seu lado e saber aonde está e o que você pretende.
Planejamento e escolhas são as bases para se ter sucesso na vida.

Siga-nos no twiiter: @sicastillo

junho
26

lazer-e-diversc3a3o-21


Passamos tanto tempo no trabalho, que muitas vezes é difícil ao chegar em casa, desconectar e desligar de todas as coisas que vivemos na vida profissional.
Mas é necessário que façamos um esforço e encontremos atividades que nos deem prazer e possam recarregar nossas energias para continuar na luta diária.

É importante sair, conversar, relaxar, fazer algo que seja prazeroso e principalmente que faça com que sua cabeça não pense nos problemas e cobranças diárias.
Isso é muito particular de cada um, tem pessoas que não gostam de praticar esportes, outras sim; outras preferem tomar uns drinks para relaxar, outras não; outras gostam de ficar nas redes sociais, outras preferem andar de bicicleta e por aí vai… não importa, o que vale é o momento de relaxar, limpar a mente para os novos desafios que com certeza aparecerão.

Portanto, aproveite o final de semana para viver seu lado pessoal da melhor forma que puder. Cuidar dele é tão importante quanto cuidar de sua carreira. Cada um tem seu momento, sua hora de estar na frente , mas estar bem no pessoal é o que vai te impulsionar para o sucesso profissional. Pense nisso!

Siga-nos no twitter: @sicastillo

junho
25

vida-pessoal-profissional

Todos temos problemas pessoais na vida. Muitas vezes são problemas sérios, que nos envolvem de tal forma que fica difícil separá-los de outras instâncias, inclusive de nossa vida profissional. Não é fácil trabalhar quando se tem uma questão externa perturbando a mente. No entanto, é um exercício necessário.

No dia a dia do trabalho estamos envolvidos com pessoas dos mais diversos tipos. Pessoas que, assim como nós, também têm suas vidas, seus problemas, mas que estão ali no ambiente profissional na expectativa de realizarem as tarefas para as quais se dispuseram naquele dia, e cabe a nós contribuir. Seja um colega de trabalho, seja um cliente, um paciente (no caso de profissionais da saúde), ou alunos (no caso de professores), todos criam expectativas quanto ao nosso retorno quando nos encontram em uma situação de trabalho, e ninguém tem culpa das questões pessoais que estejamos vivendo.

Nessa hora então, o melhor é fechar os olhos, respirar fundo, e tocar pra frente, porque o trabalho nos espera e o show tem que continuar!

junho
24

images-3


Você sabia que o bom humor deve fazer parte de sua vida para que coisas boas aconteçam?
Encarar os problemas com bom ou mau humor vai fazer toda a diferença para que eles sejam resolvidos da melhor forma.
Aquelas pessoas que sempre estão de mau humor acabam atraindo para si energias negativas que acabam por refletir nos outros e consequentemente em seus relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais.
E o bom humor pode ser cultivado sabia?
Primeiro é preciso se afastar de quem tem mau humor constante, depois você precisa procurar algo que te faça rir e ter contato com isso ao longo do dia ou num horário em que você se sinta disponível. Sorrir é importante. Faça um esforço e tente sorrir. Um sorriso atrai de volta sentimentos bons.

Procure algo que te de leveza e alegria. Nem sempre é fácil mas se você pensar bem vai encontrar. No mais é só praticar, logo você será uma pessoa bem humorada e isso vai te abrir muitas portas.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

junho
23

images-23


Uma das piores partes de ter um cargo de chefia ou liderança é aquele momento em que você é obrigado a dizer não. Tem pessoas que simplesmente não conseguem fazer isso. Perdem oportunidades, muitas vezes declinam ofertas de promoções justamente por não quererem ter a responsabilidade de dizer não aos colegas, agora subordinados.
Dizer não faz parte da vida.
Não podemos concordar com tudo que nos é imposto, com tudo que lemos ou assistimos na televisão. Pensar, refletir, tentar, inovar, ter coragem de realizar e acreditar em si mesmo- todas essas coisas, que são na verdade pilares de quem tem sucesso- eventualmente vão esbarrar em alguns ou muitos nãos.
Se você pretende algo mais na vida, aprenda que dizer não vai fazer parte de suas atribuições diárias. Quanto antes você aprender isso, antes começa a subir.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

junho
22

O peso do trabalho

Posted In: Motivação by Simone Castillo

o-peso-do-trabalho


Você acha que carrega um peso muito grande nas costas?
Por maior que seja seu fardo diário no trabalho é importante lembrar de uma coisa: O peso depende de quanto tempo você o carregar.
Precisamos deixar a carga, seja ela qual for, de lado periodicamente . Aprender a separar as coisas, o que é do trabalho deve ficar no trabalho e saber a hora em que os problemas devem ser deixados descansando para depois serem resolvidos com força total.
Reconforta e nos torna capazes de continuar. Portanto, saiba valorizar momentos em que você consiga relaxar, momentos como esses:
- Brincar com uma criança, ouvir música, levar o cachorro pra passear, beijar quem se ama, abraçar com vontade, estar perto de quem nos faz bem, jogar conversa fora, contar e ouvir uma piada; prestar atenção nos sons da natureza…
São coisas simples que vão nos dar a força que precisamos para carregar nossa carga diária.
Pratique . Você vai notar que tudo fica mais leve.

Siga-nos no twitter : @sicastillo

junho
19

images-21


Você sabe o que é zona de conforto?
É quando você , em determinada época da sua vida, não tem mais expectativa de mudar, de melhorar e se conforma com aquilo que vive naquele momento, agindo como se nunca fosse ser diferente. Acontece muito e é o pior que pode acontecer profissionalmente.
Você não se atualiza, não tem motivação para aprender algo novo e acaba achando que o seu desempenho é ótimo, quando o que os outros enxergam sobre você é um pouco ou bem diferente .

Verifique se você está com esses sintomas:
- Penso que já cheguei aonde queria profissionalmente
- Não tenho necessidade de me atualizar em minha função
-Tenho medo de arriscar e buscar outro emprego
- Penso que em time que está ganhando não se mexe e me considero esse time vencedor
-Não me sinto motivado à começar de novo
- Minha experiência vale muito para a empresa em que trabalho
- Penso em me aposentar assim que chegar a hora
- Ganho o suficiente para me manter e à minha família

Se você pensa em alguns dos itens acima, está na chamada Zona de conforto. Cuidado!!
As mudanças podem acontecer sem que você esteja preparado e será muito pior se recolocar no mercado de trabalho. Lute para sair dessa estagnação. Repense sua carreira, suas metas e vá atrás de se tornar um profissional cada dia mais proativo e melhor.
Sair da zona de conforto requer esforço e determinação. É preciso ter objetivos e metas de melhoria bem claros e um plano de ação para não ficar estagnado.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

junho
18

erros


A maioria das pessoas encaram os erros como algo negativo. Desde crianças fomos ensinados que o erro é ruim, prejudicial e por isso quando cometemos erros reagimos de forma agressiva com os outros e até com nós mesmos.
Diante disso as pessoas passam a maioria do tempo tentando evitar os erros.
A ansiedade de tentar coisas novas faz com que se houver erros, o que é normal, as pessoas não queiram mais se arriscar.
Isso é prejudicial. Errar faz parte de qualquer tentativa de mudança, de buscar o novo. Se o medo de errar for maior do que a vontade de realizar, nunca conseguiremos alcançar nossos objetivos.
Temos que encarar o erro como algo positivo. Desenvolver a criatividade e tentar coisas novas. Só assim poderemos ter resultados diferentes do que temos hoje. Para isso é preciso aceitar que os erros acontecem e aprender com eles.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

junho
17

oportunidades


Muitas vezes perdemos oportunidades por medo.
Medo de falhar. Antes de tentar já colocamos em nossas cabeças os motivos por que isso ou aquilo não daria certo e deixamos passar ; sem sequer tentar.

As oportunidades chegam sem aviso. Normalmente elas aparecem quando estamos bem enrolados com nossas vidas, nossos trabalhos, nossa família.
Depois que elas passam, se deu certo ou errado não adianta mais pensar.
Prepare-se para qualquer oportunidade que surgir. Esteja pronto para recusar ou aceitar mas esteja pronto. Não recuse nada por medo ou falta de coragem.
As coisas boas que almejamos sempre são difíceis de conquistar. Sair do trivial é o que fará a diferença , é o que vai te fazer subir os degraus para a realização dos seus sonhos. Vão existir pedras no percurso, derrotas, medos, incertezas e muito cansaço. Tudo isso faz parte do caminho e sem essas coisas talvez o alcançado não seja o que realmente valha a pena.
Então, prepare-se, informe-se, atualize-se. Encha-se de coragem. Respire fundo e vislumbre a sua chegada, aonde quer que ela seja. Dê o primeiro passo, afinal toda caminhada começa com um primeiro passo. Deixe o medo de lado, foque no seu objetivo e vá em frente.

Siga-nos no twitter: @sicastillo