julho
31

desculpas


Para chegar em algum lugar é preciso tomar uma atitude. Nada virá ao nosso alcance se não fizermos nada e fazer é algo que, para muitas pessoas, é penoso, trabalhoso e arriscado.

Quem quer fazer , sempre encontra um meio. Sujeito a erros e acertos, a críticas e a riscos que fazem parte da vida, de estar no mundo buscando seu lugar.

Nos deparamos com muitas pessoas que agem de forma contrária: que não querem mudar nada, que mentem, que simplesmente arrumam desculpas para não fazer.
Desculpas devem ser enterradas para quem quer melhorar e nunca devem ser utilizadas quando algo der errado; porque sim as coisas saem erradas muitas vezes, faz parte e temos que levantar e recomeçar.

Quem tem desculpa pra tudo, nunca realiza nada.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

julho
30

amor-ao-trabalho


Falamos muito em motivação, em metas ,em determinação. É importante falar disso porque afinal são pontos fundamentais quando procuramos o sucesso.
Mas o sucesso é relativo e não é algo único e exclusivo. Tanto que não existe uma fórmula a ser copiada, apenas uma direção a ser seguida.O que acontece no caminho é que faz a diferença entre o sucesso de um e outro.

Apenas uma coisa é verdadeiramente certa nessa caminhada. Fazer as coisas com amor é o grande segredo. Você pode ser qualquer coisa, ter qualquer emprego, qualquer cargo e pode até não almejar um grande sucesso, dinheiro, posição; mas você alcançará o seu objetivo, seja ele qual for na vida, se você fizer tudo com amor.

Dedicando-se pelo prazer de fazer algo que gosta, incansável em busca de executar algo que vai deixar sua marca, lutando por algo em que acredita , dando o seu melhor e dormindo tranquilo todas as noites sabendo que fez o que podia ,nas condições que tinha.

Sucesso é isso. Amar o que se faz e ser feliz fazendo o que se ama.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

julho
29

cuidado-com-o-que-fala


No meio profissional é preciso manter a discrição e nunca falar tudo o que se sente.
Existem pessoas que vivem à sombra dos bons profissionais e estão ali à espreita para roubar idéias, fazer fofocas e tomar o lugar de quem realmente tem valor.

Fique esperto. Não revele suas idéias a quem não tem poder de decisão ou a quem está no mesmo patamar que você dentro da organização.
Saiba identificar quem são as pessoas em quem se pode confiar e proteja suas informações da melhor maneira. Sabotagens existem e muitas vezes são bem sucedidas. Grandes profissionais tiveram oportunidades perdidas por confiar em pessoas erradas e falar mais do que deviam, em confiança a quem podemos chamar de alpinistas de carreira.

Aprenda a se preservar e proteger suas informações, suas idéias de melhorias e saiba a quem revelar e em que momento. Isso faz parte da construção de uma carreira bem sucedida.

Siga-nos no twitter:@sicastillo

julho
28

chato


Gente chata vai sempre fazer parte da vida: um vizinho, um colega de trabalho, um parente, um chefe , até mesmo amigos podem ser chatos.
Existem diversos tipos de chatos:

O chato que não se toca : esse é aquele que é desagradável sem perceber e nem se dá conta disso.
O chato revoltado : aquele que além de ser chato em si ainda se revolta contra tudo e todos.
O chato coitado : aquele que se faz de vítima com toda sua chatice.
O chato metódico: gosta de tudo nos seu lugarzinho e sempre faz as coisas da mesma forma.
O chato entrão: aquele que vai sem ser convidado.

Muitos chatos fazem e farão parte de nossa rede de conhecidos, aprender a lidar com isso também é uma questão de talento para ser bem sucedido. Quantas vezes, temos que aguentar certas situações e pessoas pois não temos outra saída? Faz parte das relações e muitas vezes a chatice nos ensina. Ensina que ser bem humorado é uma das qualidades principais para as coisas darem certo , para alcançar melhores resultados.
Se você é considerado chato, faça uma auto análise e veja se não está exagerando. Chatice sem sentido não vai te levar a lugar nenhum.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

julho
27

ceder

Na nossa vida profissional e pessoal , em nossos relacionamentos em geral sempre acabamos vivendo situações em que não estamos de acordo em algum ponto.
Seja uma forma de trabalhar, uma opinião mais profunda sobre politica , decisões financeiras que temos que tomar, uma visita de algum parente que não gostamos ou ainda simples divergências sobre o que comer ou aonde ir.
Nesses momentos temos que usar toda paciência e altruísmo que possuímos e em nome da paz e boa convivência ceder.
Ceder é algo que temos que fazer com frequência em nossa vida. Mas até que ponto você cede e o outro não? Até onde você está dando mais do que recebendo em sua vida?

Relações profissionais e pessoais justas são fundamentais para que encontremos o equilíbrio e a condição ideal para o desenvolvimento e a busca da felicidade. Se você sente que cede o tempo todo e se sente mal por isso, tem algo errado.

Boas relações devem ser equilibradas.
Pense nisso!!

Siga-nos no twitter: @sicastillo

julho
24

acredite


Não basta ter uma boa idéia é preciso acreditar.
Quantas vezes temos idéias e simplesmente deixamos de lado; não pensamos , não tentamos. Aí vem alguém e faz, com a mesma idéia que tivemos. A frustração é grande , triste mas a culpa é toda nossa.

Acreditar faz parte e é o primeiro passo para sermos bem sucedidos. Primeiro acreditar em si mesmo, em sua capacidade de fazer, de conquistar o que você quer e segundo acreditar nas suas idéias, nos seus sonhos.

Se você não acredita em si mesmo, quem vai acreditar?
Quem conhece melhor sua capacidade do que você mesmo?
Convença a si mesmo de qualquer coisa e conseguirá convencer quem quer que seja.

Acredite e vá em frente!!

Siga-nos no twitter: @sicastillo

julho
23

crise


Ouvimos muito falar de crise. Vez por outra somos engolidos por uma.
Ao invés de ficar de braços cruzados é justamente nesses momentos em que as coisas estão estagnadas que devemos encontrar as oportunidades. Elas existem sim e estão aí, escondidas atrás de alguma névoa encoberta pelo que chamam de crise.

Use sua criatividade, seu sexto sentido, sua percepção e observe ao seu redor.
Não existe algo que você possa fazer para se destacar nesse momento? Não vale a pena arriscar um pouco? tentar? Não é a hora de dar um passo e ficar na frente dos demais?

Avalie bem. Por trás de uma crise sempre existe uma oportunidade.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

julho
22

de-o-melhor-de-si


Existe uma parábola que compara uma vaca e um porco. O porco é inconformado porque doa tudo de si, sua carne, sua pele e até seus ossos e ninguém lhe dá valor, todos o desprezam e já a vaca leiteira é muito valorizada e querida por doar apenas o leite.

A explicação da vaca nos faz pensar : ela diz que o porco doa tudo depois de morto e que ela é reverenciada por doar um pouco de si todos os dias enquanto está viva.

O valor que temos na vida está justamente em darmos o melhor de nós todos os dias. Seja no trabalho, seja na vida pessoal, com nossos amigos e até mesmo com pessoas desconhecidas. Porque quando fazemos isso, atraímos de volta as mesmas coisas, colhemos o que plantamos ou é dando que se recebe… dando amor, carinho, compaixão, sendo paciente, espalhando sementes de coisas boas.
Dar o melhor de nós mesmos em qualquer situação faz toda diferença na nossa vida.

Siga-nos no twiiter: @sicastillo

julho
21

trabalho-em-equipe

O trabalho em equipe exige uma capacidade dos profissionais envolvidos que muitas pessoas não possuem.
Paciência, interação, saber ouvir o outro, saber dividir idéias e tarefas, ter a mente aberta para novas possibilidades na realização das atividades… são algumas características que são testadas quando trabalhamos em equipe.

Não é fácil ,muitas vezes, dividir opiniões e aceitar formas de trabalho que não fazem parte do nosso modo de agir e ser. Quando temos que compartilhar para realizar um trabalho que necessita desse esforço conjunto de diversas pessoas, deixamos de ser um pouco quem somos e nos tornamos uma parte a agregar.

Mas o trabalho em equipe também tem seu lado bom. Quando bem feito consegue alcançar resultados maiores do que se fosse um trabalho individual. Existe também a oportunidade de troca de experiências e vivências das pessoas do grupo e isso é muito importante. Também podemos aprender coisas novas, visões novas , focos diferentes e a partir disso melhorar como profissionais.
De qualquer forma, sempre existirão pessoas que não se enquadram no trabalho em equipe e outras que só se enquadram ou só trabalham bem se for nessa condição.

Qual é o seu caso?

Siga-nos no twitter : @ sicastillo

julho
20

decisao

“ Vamos levando a vida.
Com tristezas e alegrias, como todo mundo.
Passou aquela empolgação do início, a motivação já não é tanta.
Não tem grandes emoções, apenas vamos levando a vida.
O brilho nos olhos já perdeu a força, as expectativas não emocionam mais…
Mas a dor não é tanta para que tomemos uma atitude.”

Quando a vida chega nesse ponto, quando só enxergamos ladeira abaixo.. é hora da decisão.
Hora de avaliar e decidir se queremos continuar ou dar uma guinada rumo à felicidade.
Não importa sua idade, seu estado civil, sua profissão… importa apenas como você se sente em relação à si mesmo, ao seu mundo, ao que você sempre sonhou e nunca pensou ser possível realizar.
É hora de refletir, é hora de ter coragem.
Coragem para mudar, coragem para ficar.
Pense nisso!!

Siga-nos no twitter: @sicastillo