agosto
31

preguiaa

Há dias em que acordamos e não temos vontade de sair da cama para trabalhar. Simplesmente queremos ficar deitados um pouco mais, ou estamos com preguiça do trânsito, ou está aquele friozinho gostoso que nos segura debaixo das cobertas. Quem nunca teve dias assim?! Isso é comum e muito natural.

Agora, se todos os dias acordarmos sem vontade de ir trabalhar, aí precisamos ligar nosso sinal de alerta. Pois neste caso, há alguma questão no local de trabalho que nos incomoda e que nos desmotiva a voltar ali todos os dias. Sendo assim, é fundamental repensarmos nossa posição neste emprego. Como anda o relacionamento com a chefia, com os colegas, ou com as pessoas atendidas pelas nossas atividades?! Reveja se está com uma carga de trabalho maior do que pode suportar, ou se está distribuindo mal o tempo para cada tarefa, impedindo que elas sejam executadas com excelência. São ajustes simples mas que podem nos devolver a motivação para o trabalho.

Agora, se nada der certo e sua insatisfação permanecer, sempre é tempo de mudar!

agosto
28

Priorize

Posted In: Diversos, Motivação by Simone Castillo

untitled2


No dia a dia atribulado que temos, muitas vezes nos atrapalhamos com as demandas. Muitas coisas tornam-se urgentes e outras vamos deixando para depois. Isso atrapalha nosso desempenho e acabamos não apresentando um trabalho com a qualidade que gostaríamos ou que poderíamos.

Sabe porque isso acontece?
Porque não priorizamos nossas atividades. Não organizamos de forma eficiente o que devemos fazer e quando devemos fazer.

Priorizar é fundamental. Nos dá tempo de executar as tarefas de forma mais tranquila e assertiva. Nos dá a possibilidade de fazer o melhor que podemos e sabemos.

Antes de sair do trabalho, liste suas prioridades para o dia seguinte. Comece pelo que você menos tem prazer em realizar e faça isso pela manhã. É mais fácil executar estas atividades com a cabeça descansada, é mais produtivo. Depois execute as demais atividades mas procure sempre cumprir as prioridades do dia.

Priorize e execute. Não deixe para amanhã.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

agosto
27

imagesv212th53

A maioria das pessoas se acomodam quando chegam em um determinado ponto de suas vidas e carreiras. Conseguir um casamento e um emprego estável é o objetivo de muita gente. O que não contamos é que a vida muitas vezes surpreende.

Imprevistos acontecem. Coisas dadas como certas não são tão certas assim e aí acabamos pegos de surpresa no meio do caminho. O que acontece quando perdemos aquele emprego de muitos anos? Ou quando acaba o casamento que parecia tão sólido? Como fica nossa vida, já estruturada de uma certa maneira?
Precisamos ter consciência de que a vida muda o tempo todo. As pessoas se desinteressam, as necessidades se alteram e temos que estar preparados para isso.

No âmbito pessoal é preciso , em nossos relacionamentos, ter o cuidado de regar os sentimentos e renová-los como regamos as plantas de nosso jardim. Tratar quem amamos com carinho, respeito e reconquistar sempre, buscar sempre a chama que acendeu uma vez e que pelo passar do tempo acaba ficando menorzinha, mais apagada.

No âmbito profissional, não acomodar com o que se tem é o grande desafio. Buscar sempre atualização, formas de fazer as atividades de maneira mais eficiente, estar um passo a frente, ler muito, pesquisar, conversar e trocar experiências com outros profissionais do ramo. Isso vai garantir nosso lugar, que não é vitalício em nada do que fazemos, porque mesmo que tenhamos um cargo em que não possamos ser demitidos, existem outras formas de tornar a vida miserável no trabalho.

Amar a si próprio é estar preparado para as surpresas que a vida pode trazer. Cultivando relações e fazendo o melhor que podemos em nosso trabalho.
Pense nisso!!

Siga-nos no twitter: @sicastillo

agosto
26

A vida é uma só

Posted In: Diversos, Motivação by Marcella Furtado

imagesa25p5yhl

Muitas vezes na vida temos medo de nos arriscar, medo de mudar algo, medo do que as pessoas vão pensar a respeito de nossas ações.  Orientamos nossas vidas pelo medo e com isso deixamos passar oportunidades que poderiam nos trazer muitas coisas boas. Em vários momentos pensamos: “se eu fizer isso, minha vida não vai ser mais assim”, e pelo medo de perdermos o que nos parece seguro, nos fechamos para o novo.

No entanto, nada na vida é imutável. As mudanças provocam receios, mas também trazem novas possibilidades, e um mundo inteiro pode se abrir a partir de uma simples modificação. Não precisamos viver descontroladamente como se não houvesse amanhã. Mas também não podemos nos esquecer de que a vida é uma só, e tudo que desejarmos viver, é nesta vida que precisaremos realizar.

agosto
19

baloes

Era uma vez um homem que vendia balões em uma quermesse. O homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balão.
Havia ali perto um menino negro que estava observando o vendedor e, é claro, apreciando os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e, finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista. O menino, de olhar atento, seguia cada um. Ficava imaginando mil coisas… Uma coisa o aborrecia: o homem não soltava o balão preto. Então aproximou-se do vendedor e perguntou-lhe:
-Moço, se o senhor soltasse o balão preto ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e, enquanto ele se elevava nos ares, disse-lhe:
- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.


O ser humano é muito estranho mesmo.
Julga sem conhecer, não se compadece com a dor do outro, fala mal pelo prazer de falar, instiga, diferencia as pessoas pelo que elas possuem. Tantos defeitos que o tornam o pior dos animais, o mais cruel porque tem raciocínio.
Mudar nossos conceitos, entender as diferenças, olhar nos olhos das pessoas e sentir compaixão, deixar nossas vontades um pouco de lado… entender de uma vez por todas que somos todos iguais, feitos de carne e osso, com a mesma essência , com as mesmas necessidades e que a felicidade que tanto buscamos, tanto almejamos em coisas que podemos comprar, não está ali e sim dentro de nós, na maneira que vivemos e encaramos todas essas peculiaridades das vidas de cada um, na maneira como nos relacionamos com as pessoas , todas as pessoas ; conhecidas ou não.
Dentro de nós está a chave da felicidade, da melhoria que gostaríamos de ver nos outros no mundo.
Siga-nos no twitter: @sicastillo

agosto
17

imagesje5u6oq3

Em meu último post, escrevi que falaria de duas frases que conheci em quadros que ficavam expostos na casa de meus avós. A primeira era “Amar, amar sempre, amar a todos. No final de cada dia poder dizer: ‘Amei sempre’”, e foi abordada no texto anterior.

Neste post falarei da segunda frase, que dizia assim: “Para tudo há uma estação e um tempo para cada propósito sob o céu”. Da mesma forma que a primeira frase, estas linhas me deixam reflexiva até os dias de hoje.

É comum ficarmos ansiosos por algo que queremos muito. Ficamos aflitos, desejando que o tempo voe, sonhando que logo consigamos alcançar aquilo que é tão almejado. Mas tudo na vida tem seu tempo. Se formos perseverantes, tudo que buscarmos será alcançado, de um jeito ou de outro.

Então, o melhor é ser paciente, e saber esperar a ocasião certa para tudo que se deseja alcançar.

*Tempos depois descobri que a frase era da Bíblia. Reproduzimos aqui os versículos deste trecho, que guardam uma relação muito significativa com a frase citada (Eclesiastes 3:1-8).

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer;

Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar;

Tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir;

Tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;

Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder;

Tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser;

Tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar;

Tempo de guerra, e tempo de paz”.

agosto
14

imageswne6j47l

Um velho peregrino estava a caminho das montanhas do Himalaia, no cortante frio do inverno, quando começou a nevar.
Disse-lhe o dono de uma hospedaria:
- Como conseguirá chegar lá com este tempo, meu bom homem?
O velho respondeu alegremente:
-Meu coração chegou lá primeiro…Desse modo, é fácil para o resto de mim segui-lo.


Quando queremos muito alguma coisa, nosso coração chega lá primeiro. Sonhar é isso: colocar nosso coração naquilo que mais queremos.
Não existe sonho que não possamos realizar. Basta focar e encontrar formas de colocar em prática meios de atingir nossos objetivos.
O que parece impossível hoje, amanhã tem outra conotação.
O que parece improvável muitas vezes acontece antes do que imaginamos.
O que parece imutável em nossa vida, de repente muda completamente.
E assim vamos nos adaptando, sonhando e conseguindo caminhar em frente.
O coração chega primeiro… o seu aonde está?

Siga-nos no twiiter: @sicastillo

agosto
13

mergulhe

Um dia passeando pela praia, o pai perguntou ao filho:
- Como está a água?
O garoto entrou com cuidado na água e respondeu:
- Está muito fria.
Ele pegou o garoto, jogou-o dentro da água e voltou a perguntar:
- E agora, como está a água?
O filho, respondeu:
- Está ótima.
O pai disse:
- De agora em diante, mergulhe fundo naquilo que você quer realmente conhecer.


Em tudo o que fazemos é necessário empenho e dedicação. Conseguir isso fazendo algo que não gostamos é muito difícil, praticamente impossível. Busque na sua vida, coisas que te deem satisfação em fazer, prazer, que você se sinta bem realizando porque assim e só assim você consegue dar o melhor de si mesmo e ser o melhor naquilo que faz.
Para saber o que realmente te faz feliz é preciso procurar, pesquisar, conhecer, ir à fundo.

Ficar no raso não leva ninguém a lugar nenhum. Você se torna medíocre naquilo que faz porque não tem um conhecimento mais profundo, não se torna expert e consequentemente não pode ser o melhor.. e para vencer você tem que ser o melhor.

Siga-nos no twitter: @sicastillo

agosto
12

jabuticaba

Um velho estava cuidando da planta com todo carinho.
Um jovem aproximou-se dele e perguntou-lhe:
- Que planta é essa que o senhor está cuidando?
-É uma jabuticabeira- respondeu o velho.
-E ela demora quanto tempo para dar frutos?
-Pelo menos quinze anos- informou o velho.
-E o senhor espera viver tanto tempo assim?- indagou irônico, o rapaz;
-Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada-disse o ancião.
-Então, que vantagem você leva com isso, meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você …..


Falta em muitas pessoas esse olhar ao próximo. Fazer coisas para além da sua vantagem ou bem estar imediato. Todo mundo quer tudo mas sem abrir mão de nada, todo mundo sente que merece mas não oferece nada em troca, todo mundo quer apenas colher sem ter plantado nada.
Sinto muito mas isso não existe.
Que mundo podemos oferecer se não fazemos o mínimo para melhorar nosso presente? Se nossas ações estão voltadas apenas para a nossa satisfação pessoal? Se nem sequer olhamos para o lado e vemos quem está ali, precisando de nós?

Não existe melhoria sem que façamos nossa parte. Cada um da forma que puder, que achar justa, possível mas sempre focando o outro e não a si próprio. Quando fazemos isso, abrimos um caminho que atrai coisas boas, pessoas boas e um bem estar interior que não tem preço.
Pense nisso!!

Siga-nos no twitter: @sicastillo

agosto
11

Era uma vez uma indústria de calçados, aqui no Brasil, que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia e enviou dois consultores a pontos diferentes do País para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax à direção da indústria :
“ Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos.”
Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:
“ Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda.”

otimismo


É isso. Na vida um fato pode ser encarado de duas formas: positiva ou negativamente.

Como você encara é que determina seu sucesso ou seu fracasso. Quando falamos em oportunidades , elas dependem da forma que as enxergamos ou não. Elas estão aí, ao seu redor, se você não as vê ou quando as vê não acredita, outros tiram proveito disso e caminham para o sucesso.

Siga-nos no twitter: @sicastillo