Há alguns anos atrás, eu fazia as entrevistas de contratação da empresa. As da parte administtrativa eram comigo. Agente aprende cada coisa em entrevistas de seleção ! Eu vou ser sincera, pessoal; não acredito nessas entrevistas mas por outro lado elas tem que ser feitas apenas para ver se existe alguma empatia entre quem contrata e quem será contratado. Não dá para saber muita coisa nestas entrevistas, apenas o básico, se a pessoa tem desenvoltura, fala bem e um pouco da experiência que ela tenha tido e consiga passar naquele curto período em que está sendo entrevistada.
Comigo aconteceu uma coisa engraçada.
Uma vez estava fazendo a seleção de pessoal para trabalhar comigo na área comercial. Na ocasião as pessoas chegavam e sentavam em um sofá enfrente a minha sala, porém eu realizava as entrevistas em outra sala , então imaginem a cena : eu ficava um pouco sentada de frente para os candidatos e os observava durante um tempinho.. Depois os chamava e entrevistava sendo que as pessoas que ali estavam, num primeiro momento não sabiam que eu seria a entrevistadora.
Para quem leu minha biografia, sabe que sou espanhola.
Pois bem, chega um candidato… eu na sala, ele sentado de frente para mim… olha para um lado, olha para o outro, me chama : - Psiu, psiu !
- Pois não ?
- É verdade que os chefes são espanhóis ?
- Não, sei.. acho que são. por que? ( eu me fazendo de besta para ver até onde ele ia)
- Xii… dizem que espanhol é muito nervoso… que não é gente boa .
- Ahhh… dizem isso .. nunca ouvir falar.
- Pois é.

Levantei, fui até outra sala e pedi para outra pessoa entrevistar. Quando acabou a entrevista, anulei o currículo deste candidato.