proibida entrada Olá amigos,
pelo menos isso é o que nossos internautas responderam na pesquisa que perguntava se deve-se levar a família nas festas de final de ano da empresa: 55% responderam que não.
Para muitas pessoas é difícil separar os relacionamentos comerciais dos familiares e pessoais. Os amigos são os colegas de trabalho e então fica aquela mistura.
Na realidade a maioria das pessoas opinou corretamente. O ideal é realmente não misturar família com trabalho. Por que? Simplesmente porque são coisas totalmente diferentes que ocupam lugares diferentes em nossas vidas. Quando levamos a família em festas ou reuniões de trabalho, isso acaba criando um constrangimento para colegas ou mesmo para o próprio familiar.
Já vi acontecer coisas incríveis em festas de empresa em que se podia levar familiares. Uma coisa aprendi: não é legal. Não vale a pena.
As pessoas não são as mesmas, ficam retraídas porque temem mostrar intimidade com os colegas de trabalho na frente do marido (esposa) e isso gera situações estranhas e mal estar.
É preciso entender que compromissos de trabalho e festas de trabalho são para quem trabalha na empresa e a partir deste entendimento entre o casal, evitar os ” micos” que podem acontecer.