comp Olá amigos,

Ontem foi o Dia Internacional do Consumidor. Ou seja, dia de todos nós e como somos maltratados nós consumidores! Tudo aumenta de preço ( às vezes disfarçadamente pouco a pouco, às vezes de sopetão), o atendimento em geral tem decaído, as pessoas não se preocupam mais em atender bem, em agradar.. tem muita procura … os produtos que antigamente duravam hoje são feitos quase que reciclavelmente…o que antes durava 05 anos agora dura 01 ano. É a guerra do comércio.. Todo dia é dia de Ofertas arrasadoras! Todo dia é o último dia de algum saldão - mesmo que na semana que vem continue sendo o último dia do mesmo saldão!
Somos bombardeados por propagandas… incansavelmente somos perseguidos por oportunidades únicas de compra! Haja capacidade de resistência! Haja cabeça fria para não sair comprando produtos que na realidade não precisamos mas que para nos auto agradar porque afinal merecemos! acabamos levando para casa.
Coitados de nós consumidores! No nosso dia que é bom, não ganhamos nada, nem um presentinho de alguma loja… talvez a conta do cartão de crédito para pagar, essa sim não falha nunca e é o atestado de consumidor mor que alguns de nós ostentamos com louvor.