Há quem pense que nos dias de hoje para se manter no emprego é necessário ser bom na parte “técnica” e não se preocupar com outras atribuições. É um equívoco e as pessoas tem pagado caro por isso. Pontualidade, cordialidade, comprometimento com a empresa, jogo de cintura e bom humor são algumas características fundamentais para ter ou se manter em um bom emprego.
Infelizmente isso tudo vem se perdendo ao longo dos anos, da baixa qualidade da formação educacional, da cultura que não se aprende em casa, dos maus exemplos. Temos muita gente no mercado de trabalho mas pouca gente de qualidade, que realmente merece a pena investir, dar oportunidade. Por isso eu tenho dito que para se destacar e ter sucesso, nos dias de hoje, a coisa não é tão difícil assim… porque é fácil se sobressair se você tem vontade de aprender e algum talento.
Tenho sempre falado e escrito em meu blog e em meus artigos que é preciso atualizar-se ou investir em um aprendizado mais forte, mais marcante do que o oferecido em escolas. é possível ser auto didata porque existe muito material bom para ser apreciado… as pessoas tem preguiça, não tem motivação para aprender.. mas o sucesso todo mundo quer, não é mesmo? O sucesso exige sacrifícios, entrega, persistência no que se busca. Pensem nisso, 2008 já acabou e vem mais um ano… será este o seu ano? Só depende de você , das escolhas que você fizer, do que pretende ceder para conseguir vitórias, do que não pretende abrir mão.
O que posso dizer? Lute, batalhe pelo que quer, faça o que tem que ser feito porque nada vem de graça nesta vida e tampouco se destacar é algo corriqueiro. É preciso coragem, fé e preparo.

Feliz 2009!!