Oi pessoal.

Eu estava observando estes dias o atendimento ao cliente em alguns comércios e supermercados aqui de São Paulo. É impressionante como o atendimento ficou automatizado no relacionamento entre pessoas. Até um simples “bom dia” soa forçado e sem entusiasmo em muitos lugares. Aí eu fiquei pensando como é triste esta situação porém é mais fácil se destacar em meio a tanta mediocridade.
Estamos precisando de educação, urgentemente.
É fácil falar em bom atendimento, excelência..blá, blá, blá… mas o que fazer quando as pessoas simplesmente não conseguem dar um sorriso sincero ? Fazer um cumprimento de verdade?
O que está acontecendo nas empresas é que estamos “forçando” educação, “forçando” um bom atendimento que na prática simplesmente não existe.
Portanto, quer se destacar? Tenha educação. Isso é o princípio básico de tudo.Sem ela você vai fatalmente se juntar a massa e nunca obter destaque, se diferenciar dos demais.
Tenho observado muito as pessoas e os atendimentos e tenho ficado horrorizada em como as grandes redes do comércio , tem se preocupado minimamente com as pessoas que colocam para atender seu público. É uma pena que isto aconteça porque todos nós somos vítimas , em algum momento , de destratos e na realidade acabamos vivendo um “salve-se quem puder” que não traz nada de positivo.